00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FAU - FACULDADE DE ARQUITETURA E URBANISMO TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FAU Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - DESIGN - FAU
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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Dona Deia: construção de identidade visual para o projeto de extensão da Escola Técnica de Artes
Autor(es): Santos, Bianca Oliveira dos
Primeiro Orientador: Nolasco, Ângela Xavier de Souza
metadata.dc.contributor.referee1: Jeronimo, Lucas Ribeiro
metadata.dc.contributor.referee2: Neves, Aline da Silva Oliveira
Resumo: O presente trabalho está ambientado no campo do Design gráfico, tendo como proposta desenvolver identidade visual e MIV para o projeto de extensão de corte costura e modelagem da Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas, intitulado Dona Deia pela professora mestre Andrea Cavalcante. O desenvolvimento do projeto foi guiado pela metodologia de projetação de Péon (2009) que auxilia no detalhamento das etapas a serem seguidas pelo designer, facilitando seu trabalho e permitindo que ele progrida no projeto gráfico e das leis da Gestalt, onde a arte se funde no princípio da pregnância da forma. A solução encontrada traduz uma identidade forte, moderna e jovem, resultando em uma marca mais forte e conectada com os propósitos determinados durante o processo. Assim validando a metodologia Péon, que propõe etapas mais práticas aproximando o processo das pessoas de interesse da marca, como clientes, investidores, parceiros, entre outros, criando uma maior conexão com seu público alvo e assim possibilitando que a marca se desenvolva no mercado.
Abstract: This current work is setted in the field of Graphical Design, having as a proposal the development of a visual identity and the creation of a VIM (Visual Identity Manual) for the extension project of cut, seam and modeling of the Technical School of Arts from Federal University of Alagoas, named Dona Deia by the teacher Msc. Andrea Cavalcante. The development of the project was guided by the Péon design methodology (2009) that assists in the detailing of steps to be followed by the designer, making his work easier and allowing him to progress at the graphical project and Gestalt laws, where the art merges at the principle of the form pregnancy. The solution finds translates a strong, modern and young identity, resulting in a stronger brand, connected with the determined purposes during the proccess. Thus validating the Péon methodology, that proposes more practical steps approaching the process with the interested person, as clients, investors, partners, among others, creating a greater connection with its target audience and allowing that the brand evolves at the market.
Palavras-chave: Design
Moda
Identidade visual
Redes sociais
Comunicação
Gestaltismo
Extensão universitária
Design
Fashion
Visual Identity
Communication
Social media
Gestalt
Extension project
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::PROGRAMAÇÃO VISUAL
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Alagoas
Sigla da Instituição: UFAL
metadata.dc.publisher.department: Curso de Design
Citação: SANTOS, Bianca Oliveira dos. Dona Deia: construção de identidade visual para o projeto de extensão da Escola Técnica de Artes. 2023. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design) - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10379
Data do documento: 22-jul-2021
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