Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/1327
metadata.dc.type: Livro
Title: Integração e gestão de mídias na escola
metadata.dc.creator: Mercado, Luís Paulo Leopoldo (org.)
metadata.dc.description.resumo: A apresenta relatos da execução prática do projeto de integração de mídias na escola, com uma reflexa teórica da experiência realizada. Apresenta reflexões teórico-prática da utilização de mídias na sala de aula, enfocando as possibilidades e dificuldades. Apresenta também relatos de experiências do uso de mídias na sala de aula, na formação de professores e na gestão da escola. Capítulos: Práticas Docentes na Educação Online: a tutoria no Programa de Formação Continuada em Mídias na Educação; TIC em Blog na Formação Docente Superior: narrativa de um formador; A EAD na Formação de Tutores para o Proinfantil; Contribuições das Mídias para o Ensino de Biologia na Educação de Jovens e Adultos; A Introdução da Informática na Prática Pedagógica dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Marechal Deodoro; Formação Continuada de Professores em Tecnologias na Educação: o Curso de Introdução à Educação Digital em Maceió; O Uso do Computador e a História em Quadrinhos em Sala de Aula: a experiência no Curso de Formação de Professores; Formação Continuada de Professores: otimizando o uso de mídias para construir conhecimentos; Aplicação da TV e do Vídeo numa Escola Pública: um estudo sobre a integração das mídias na educação; As Mídias no Programa Formação pela Escola: formando conselheiros e comunidade escolar; O Papel da Internet e do Computador: olhares e dizeres de educadoras de escolas do ensino Fundamental; A Gestão das Tecnologias da Informação e da Comunicação no Plano de Desenvolvimento das Escolas Municipais de Major Izidoro/AL; O Uso da Tecnologia na Sala de Aula no Ensino Médio Noturno de uma Escola Estadual da Rede Pública na Cidade de Rio Largo: os Olhares dos professores; Possibilidades e Limites do Uso de Tecnologias da Informação e Comunicação nas Escolas Públicas Estaduais: o papel da gestão escolar; Uso da Sala de Informática na Escola: a (ex) tensão do tema; O Uso dos Laboratórios de Informática: um estudo em escolas públicas do interior de Alagoas; As TIC no Currículo Escolar: a contrapartida escolar; Recursos Midiáticos na Contentação da Violência no Ambiente Escolar; O Uso e a Apropriação do Squeak Etoys por Professores e Alunos do Projeto UCA; O Uso da TV/Video e das Historias Infantis em Salas de Recursos Multifuncional; A abordagem das variedades linguísticas: uma experiência em sala de aula e no Orkut com alunos do Ensino Médio; Utilização de Acervo Iconografico no Ensino de História.
Abstract: The features of the practical implementation reports in the media on school integration project, with a theoretical reflex of the experiment carried out. It presents theoretical and practical considerations of using media in the classroom, focusing on the possibilities and difficulties. It also features the use of media reports of experiences in the classroom, teacher training and school management. Chapters: Educational Practice in Online Education: tutoring in Continuing Education Program in Media in Education; ICT Blog Training in Higher Teacher: narrative of a trainer; The EAD in tutor training for Proinfantil; Contributions of Media for Biology Education in Youth and Adult Education; The introduction of IT in Teaching Practice Teacher of the Municipal Marechal Deodoro Education; Continuing Teacher Training Technologies in Education: The Digital Education to Introduction Course in Maceio; The Use of Computer and Comic Book Classroom: experience in Teacher Training Course; Continuing Teacher Education: optimizing the use of media to build knowledge; TV and Video application in a Public School: a study on the integration of media education; The Media Training Program in the School: forming counselors and school community; The Role of Internet and Computer: looks and educators sayings of elementary education schools; The Management of Information and Communication Technologies in the Municipal Schools Development Plan Major Isidoro / AL; The Use of Technology in the Classroom Middle School Night a State School of Public Network in the Rio Largo city: the looks of teachers; Possibilities and Limits of Information and Communication Technologies Usage in State Public Schools: the role of school management; Use of Computer Room at School: the (former) theme voltage; The Use of Computer Labs: a study in public schools in the interior of Alagoas; ICT in School Curriculum: school counterpart; Media resources in Contentação Violence in School Environment; The Use and Allocation of Squeak Etoys for Teachers and Students of the UCA Project; The Use of TV / Video and Children's Stories in Multifunctional Resource Rooms; The approach of linguistic varieties: an experience in the classroom and on Orkut with high school students; Using Iconographic Collection in History Teaching.
Keywords: Mídias na educação
Tecnologias na educação
Tecnologias da informação
Educação básica
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Editora da Universidade Federal de Alagoas
metadata.dc.publisher.initials: EDUFAL
Citation: MERCADO, Luís Paulo Leopoldo (org.). Integração e gestão de mídias na escola. Maceió: EDUFAL, 2012. ISBN 978-85-7177-737-8
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/1327
Issue Date: 2012
Appears in Collections:Livros e Capítulos de Livros - CEDU

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Integração e gestão de mídias na escola.pdf5,92 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.