Navegando por Departamento Curso de Pedagogia Ensino a Distância

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 28 a 47 de 57 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
6-fev-2019A importância da atuação do coordenador pedagógico na formação continuada do professor de educação infantilFreitas, Claudinete de Aquino; Jatobá, Marilza de OliveiraTrabalho de Conclusão de Curso
18-nov-2020A importância do Brincar na Educação InfantilSilva, Janaina Pereira daTrabalho de Conclusão de Curso
12-jul-2019A inclusão de estudantes com deficiências no ensino superior: avanços e desafiosSilva, Eliene Francisca da; Almeida, Lucilayne Mendonça deTrabalho de Conclusão de Curso
22-dez-2021Inclusão escolar das crianças com deficiências na educação infantil: o que as pesquisas apontam?Santos, Celiana Ana dos; Silva, Thayná Virgínia daTrabalho de Conclusão de Curso
23-set-2020Incorporação das tecnologias da informação e comunicação na escola: o papel do professor e do gestorSilva, Wedja Bezerra daTrabalho de Conclusão de Curso
19-dez-2019A indisciplina e suas implicações na vida escolarPassos, Eliane Gomes da Silva; Lima, Eliane Siqueira Meireles deTrabalho de Conclusão de Curso
30-mai-2019Inovação na prática pedagógica: novos métodos a partir de avanços tecnológicosSantos, Juliete de Oliveira; Lessa, Marilia SantosTrabalho de Conclusão de Curso
20-set-2019Jogos com materiais recicláveis no ensino e aprendizagem da língua brasileira de sinais – libras: relato de experiênciaSilva, Edjane Vasconcelos da; Santos, José de Queiroz AlvesTrabalho de Conclusão de Curso
8-jul-2020Jogos e brincadeiras na educação infantil: a importância da ludicidade no processo de desenvolvimento da criançaLima, Sandra Gomes de; Pessoa, Miguel BulhõesTrabalho de Conclusão de Curso
17-mai-2019Jogos e brincadeiras na educação infantil: contribuições para o desenvolvimento das criançasSantos, Aliliany Alves dosTrabalho de Conclusão de Curso
18-set-2020Lampião e Maria Bonita na sala de aula: arte e cultura nordestina em focoRocha, Girlaine Gomes da; Silva, Joseli dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2-set-2015Leitura e escrita no ciclo de alfabetização: interface entre PIBID E PNAICSantana, Maria Cleuma Ramos de Melo; Silva, Maria Edineide de MeloTrabalho de Conclusão de Curso
2-out-2021Leitura em contextos digitais: atuação do pedagogo na Educação BásicaLima, Mirely Alves CardosoTrabalho de Conclusão de Curso
13-out-2020Leitura na alfabetização sob a influência das Tecnologias da Informação e ComunicaçãoPereira, Joseilda Matias; Silva, Patrícia Soares daTrabalho de Conclusão de Curso
28-fev-2020Lúdico no processo ensino/aprendizagem no 4º ano do ensino fundamental: relato de experiênciaVieira, Aline Brandão; Oliveira, Rafaela Pereira Brandão deTrabalho de Conclusão de Curso
30-out-2021Narrativas digitais reflexivas de professores em formação: identidade para transformar práticasBarbosa, Janaína Soares da Silva; Vasconcelos, Sulamita Cristina AlvesTrabalho de Conclusão de Curso
29-jul-2022Um olhar para a produção textual em apostilas didáticas de português das séries iniciais da educação básicaSiqueira, Adilma Oliveira deTrabalho de Conclusão de Curso
19-jul-2022O papel das imagens na compreensão textual no livro didático de língua portuguesaOliveira, Danubia Silva deTrabalho de Conclusão de Curso
25-jul-2022Permanência escolar na educação técnico-profissional: narrativas dos estudantes-egressos do proeja-FIC/IFALSilva, Manoel Santos daTrabalho de Conclusão de Curso
1-jun-2020Probabilidade: propostas para os anos iniciais a partir da BNCCSouza, Maria Lucia Ferreira deTrabalho de Conclusão de Curso