Navegando por Departamento Curso de Pedagogia Ensino a Distância

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 57  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
19-dez-2019As ações de leitura nas atividades de estágio supervisionado no 5o ano do ensino fundamentalSilva, Ana Paula Correia da; Santos, Roberta da SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
22-mar-2022A afetividade na relação professor-aluno e as implicações no processo de aprendizagem na educação infantilSilva, Iris Candida Teles daTrabalho de Conclusão de Curso
12-jul-2022Alfalbetizar e letrar com o gênero fábula: possibilidades e perspectivas em uma turma multisseriadaNeves, Damiana Azevedo das; Santana, Edilene SantosTrabalho de Conclusão de Curso
22-mar-2022Aprendizagem matemática na educação infantil em tempos de pandemia: enfrentamentos do uso do lúdico no sistema remotoSantos, Marcia Ferreira do Amaral; Oliveira, Selma dos Santos deTrabalho de Conclusão de Curso
9-set-2018Atividades de oralidade em uma turma do 1° ano decorrentes da formação no PIBIDSantos, Tereza Carolina dos; Santos, Maria Das Graças Abreu dos; Batista, Wilma FeitosaTrabalho de Conclusão de Curso
4-mar-2020Avaliação da e na Educação Infantil no Brasil: o que propõem os documentos normativos?Santos, Maria Betânia de Oliveira; Santos, Maria Otilia dosTrabalho de Conclusão de Curso
12-abr-2022Brincadeira na Educação Infantil: concepções de profissionais do Município de Messias - ALMiranda, Maria Fabiana Alves deTrabalho de Conclusão de Curso
3-mar-2021O brincar na educação infantil e o contexto de pandemia: concepções docentesAbreu, Jeane deTrabalho de Conclusão de Curso
29-mai-2020Caminhos teóricos para uma pedagogia da infância: um estudo das bases epistemológicasSilva, Elidyane Verçosa de Oliveira; Trindade, Mylena Carla Lima SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2-dez-2021Contando histórias no ensino fundamental anos iniciais como possibilidade de formação de leitores: vivências do estágio supervisionadoSantos, Gilvanete Maria dosTrabalho de Conclusão de Curso
7-jun-2019A contribuição da psicomotricidade no desenvolvimento da criança na educação infantilFernandes, Daniela da Silva; Silva, Flávia Custódio Moura daTrabalho de Conclusão de Curso
19-dez-2019Contribuições das artes visuais na educação infantilTenório, Etiene de Andrade; Santos, Isabel Cristina da SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
11-dez-2020A coordenação pedagógica em foco: uma análise dos anais do educon no período de 2015-2019Araújo, Eliude Alves deTrabalho de Conclusão de Curso
23-dez-2020Coordenador pedagógico: das urgências cotidianas ao resgate de sua função profissionalLeandro, Herdeylane Paula SantosTrabalho de Conclusão de Curso
24-fev-2022Corpo e aprendizagem: os entraves da indisciplina escolarSantos, Maria Diomar dosTrabalho de Conclusão de Curso
22-jul-2022Educação de jovens e adultos no brasil: pontos e contrapontos de um processo históricoZacarias, Eliazíbia Bispo; Oliveira, Leci Santália deTrabalho de Conclusão de Curso
22-dez-2020Educação do Campo: a importância da valorização das características dos povos campesinosSilva, Ana Lúcia Leão Aristides da; Silva, Nataniele Maria daTrabalho de Conclusão de Curso
28-jan-2022Educação inclusiva no ensino fundamental anos iniciais no município de união dos palmares: desafios e avançosSilva, Larissa Nayane dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
2-out-2020A educação infantil como lugar onde a imagem fala: o encontro dos pré-leitores com textos imagéticosLima, Edneide Maria deTrabalho de Conclusão de Curso
25-jan-2022A educação não formal no sistema penitenciário do estado de Alagoas: contribuições ao debateSousa, Maria Célia Ferreira NascimentoTrabalho de Conclusão de Curso