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Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
12-mai-2017A relação oralidade/escrita na produção de textos por sujeitos surdos na clínica fonoaudiológicaDizeu, Liliane Correia Toscano de BritoTese
9-abr-2019Um estudo autoetnográfico em aulas de língua inglesa no ensino médio: reflexões sobre (de)colonialidades, prática docente e letramento críticoBezerra, Selma SilvaTese
27-jun-2019Formas de referenciação de primeira e segunda pessoa em libras com foco em duas surdas sinalizantes do interior de PernambucoSantos, Roberto Willians de LimaDissertação
29-abr-2016Gênero e prisão: o discurso jurídico sobre a mulher presaCosta, Diego LacerdaDissertação
20-set-2001Das variantes dos adjetivos de cor compostos: subsídios para a discussão da proposta de uma gramática-padrão da língua portuguesaSantos, Ana Galdino dosDissertação
21-mai-2012Ter/haver existenciais na fala alagoana: variação estável ou mudança em progresso?Vitório, Elyne Giselle de Santana Lima AguiarTese
23-ago-2013Histórias contadas, histórias vividas: movimentos discursivo acerca das tragédias das chuvas de Alagoas e Pernambuco em 2010Braga, Lucas CassimiroDissertação
11-mai-2016Análise textual-argumentativa de processos de retextualização: um cotejo entre a produção oral e escrita de alunos do curso médio técnico e alunos do proeja ensino médioCavalcanti, Ricardo Jorge de SousaTese
20-dez-2017A interpretação da sentença com verbos simples (plain verbs): a ambiguidade em construções com os verbos abraçar e conversar em LIBRAS.Pinto , Charridy Max FontesDissertação
1-dez-2004As relações semânticas de polissemia e homonímia para um tratamento de heterossemânticos na interface português espanholSilva, Eliane Barbosa daTese