Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/7491
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Mercado, Luis Paulo Leopoldo | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5780536667755396 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Viana, Maria Aparecida Pereira | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5842179916349442 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Santos, Vera Lucia Pontes dos | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/6719261272234040 | pt_BR |
dc.creator | Ismael, Maxmiller Lima Larangeira | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/9234327425346789 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-01-26T22:54:18Z | - |
dc.date.available | 2021-01-26 | - |
dc.date.available | 2021-01-26T22:54:18Z | - |
dc.date.issued | 2020-03-21 | - |
dc.identifier.citation | ISMAEL, Maxmiller Lima Larangeira. Letramento digital no combate a propagação das fake news no whatzapp. 2020. 19 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação ) – Centro de Educação, Curso de Especialização “Lato Sensu” em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação , Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/7491 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Especialização em Estratégias Didáticas para Educação Básica com uso das TIC | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | TDICs | pt_BR |
dc.subject | Educação à Distância | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem Significativa | pt_BR |
dc.subject | Processo de Ensino | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL | pt_BR |
dc.title | Letramento digital no combate a propagação das fake news no whatzapp | pt_BR |
dc.type | Especialização | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho apresenta uma abordagem sobre o uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs) como recurso didático em sala de aula para promover a aprendizagem dos alunos. Avalia-se que o uso dessas tecnologias deve ser sistematizado para que haja a devida apropriação do conhecimento. O objetivo é apresentar didaticamente a viabilidade do uso das TDICs no processo de ensino e aprendizagem. Optou-se como metodologia por uma revisão de literatura com base em livros e estudos relacionados ao tema, cujas referências encontram-se em autores, tais como: Romero (2017); Almeida (2014); Ribeiro et al. (2012); Costa Jr. (2012); e Ausubel (1982). Compreende-se que o avanço tecnológico interfere no processo educacional, por isso deve ser sistematizado para favorecer uma aprendizagem significativa, que conforme Ausubel (1982) é ampliar e reconfigurar ideias já presentes na estrutura mental para relacionar e acessar novos conteúdos. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA COM USO DAS TIC - CEDU |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Letramento digital no combate à propagação das fake news no whatssapp.pdf | 252.37 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.