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http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/6956
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor1 | Raggi, Mariana Guedes | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0545362454663490 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Marcolino, Suzana | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4235351112811483 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Santos, Maria Francineila Pinheiro dos | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2023086653714834 | pt_BR |
dc.creator | Assunção, Laudicéa da Silva | - |
dc.creator | Rocha, Valquiria Melo dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2020-05-14T01:48:49Z | - |
dc.date.available | 2020-05-14T01:48:49Z | - |
dc.date.issued | 2019-10-21 | - |
dc.identifier.citation | ASSUNÇÃO, Laudicéa da Silva; ROCHA, Valquiria Melo dos Santos. A fuga das galinhas: a animação como instrumento didático-pedagógico do saber geógrafico nos anos iniciais do ensino fundamental. 2020. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Centro de Educação, Curso de Pedagogia, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/6956 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Pedagogia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Animação | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Geografia | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | A fuga das galinhas: a animação como instrumento didático-pedagógico do saber geógrafico nos anos iniciais do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O avanço das tecnologias promoveu e ampliou entre os educadores a missão de buscar novos caminhos em direção a uma aprendizagem significativa para as crianças. A inserção das animações no processo educacional consiste em trabalhar novas linguagens, que ampliem o conhecimento sobre o mundo e as relações sociais. Diante disso, as animações podem desenvolver nas crianças, diversas formas e níveis de aprendizagens a partir da intermediação de propostas pedagógicas ao fortalecer seus conhecimentos e ampliar seus saberes cotidianos. A proposta deste artigo é oferecer por meio da análise teórico metodológica presente na animação A Fuga das Galinhas novas possibilidades de ensino/aprendizagem na escola contemporânea, visando ampliar as problematizações espaciais presentes no cotidiano das crianças em formação. Promover os debates a partir da linguagem da animação amplia o processo de educação geográfica, como ferramenta indispensável à produção de crianças críticas em relação aos espaços de poder produzidos e reproduzidos na sua cotidianidade. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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A fuga das galinhas: a animação como instrumento didático-pedagógico do saber geográfico nos anos iniciais do ensino fundamental.pdf | 1.83 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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