00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) CEDU - CENTRO DE EDUCAÇÃO TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - CEDU Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/6956
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Raggi, Mariana Guedes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0545362454663490pt_BR
dc.contributor.referee1Marcolino, Suzana-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4235351112811483pt_BR
dc.contributor.referee2Santos, Maria Francineila Pinheiro dos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2023086653714834pt_BR
dc.creatorAssunção, Laudicéa da Silva-
dc.creatorRocha, Valquiria Melo dos Santos-
dc.date.accessioned2020-05-14T01:48:49Z-
dc.date.available2020-05-14T01:48:49Z-
dc.date.issued2019-10-21-
dc.identifier.citationASSUNÇÃO, Laudicéa da Silva; ROCHA, Valquiria Melo dos Santos. A fuga das galinhas: a animação como instrumento didático-pedagógico do saber geógrafico nos anos iniciais do ensino fundamental. 2020. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Centro de Educação, Curso de Pedagogia, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/6956-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Pedagogiapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAnimaçãopt_BR
dc.subjectEnsino de Geografiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleA fuga das galinhas: a animação como instrumento didático-pedagógico do saber geógrafico nos anos iniciais do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO avanço das tecnologias promoveu e ampliou entre os educadores a missão de buscar novos caminhos em direção a uma aprendizagem significativa para as crianças. A inserção das animações no processo educacional consiste em trabalhar novas linguagens, que ampliem o conhecimento sobre o mundo e as relações sociais. Diante disso, as animações podem desenvolver nas crianças, diversas formas e níveis de aprendizagens a partir da intermediação de propostas pedagógicas ao fortalecer seus conhecimentos e ampliar seus saberes cotidianos. A proposta deste artigo é oferecer por meio da análise teórico metodológica presente na animação A Fuga das Galinhas novas possibilidades de ensino/aprendizagem na escola contemporânea, visando ampliar as problematizações espaciais presentes no cotidiano das crianças em formação. Promover os debates a partir da linguagem da animação amplia o processo de educação geográfica, como ferramenta indispensável à produção de crianças críticas em relação aos espaços de poder produzidos e reproduzidos na sua cotidianidade.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.