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http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/6923
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Autoavaliação e empoderamento em escola do ensino fundamental no município de Maceió |
Autor(es): | Povoas, Louise Xavier |
Primeiro Orientador: | Oliveira, Jorge Eduardo de |
metadata.dc.contributor.referee1: | Oliveira, José Márcio Augusto de |
metadata.dc.contributor.referee2: | Candeias, Cezar Nonato Bezerra |
Resumo: | Este artigo tem objetivo, por meio de pesquisa qualitativa, de fazer uma análise sobre um projeto de Autoavaliação em Escolas Municipais de Maceió, coordenado pelo convênio SEMED-PNUD. Os sujeitos são gestores de uma escola de ensino fundamental tendo sido analisadas suas falas a partir da teoria sociológica weberiana, utilizando-se conceitos como Ação Social, Racionalidade, dentre outros. Resultados apontam para a introdução de uma determinada racionalidade com a prática da autoavaliação, a qual produz efeitos relacionados ao empoderamento e à processos gestores mais amplos. |
Palavras-chave: | Racionalização Empoderamento Autoavaliação Gestão Escolar |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Alagoas |
Sigla da Instituição: | UFAL |
metadata.dc.publisher.department: | Curso de Pedagogia |
Citação: | POVOAS, Louise Xavier. Autoavaliação e empoderamento em escola do ensino fundamental no município de Maceió. 2020. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Centro de Educação, Curso de Pedagogia, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2019. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/6923 |
Data do documento: | 5-abr-2019 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU |
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