Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/2424
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Guerra, Ediel Azevedo | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0278809014425200 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Santos, Viviane de Oliveira | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7168613854793428 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Sousa Neto, Vicente Francisco de | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/6209992046951297 | pt_BR |
dc.creator | Silva, Gelsivanio Souza da | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/7969278773981649 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-01-31T17:08:07Z | - |
dc.date.available | 2018-01-26 | - |
dc.date.available | 2018-01-31T17:08:07Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-19 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Gelsivanio Souza da. Uma sequência didática para a abordagem de interpolação polinomial no Ensino Médio. 2014. 94 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) – Instituto de Matemática, Programa de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/2424 | - |
dc.description.abstract | The aim of this work is to present a proposal for the didactic teaching of polynomial interpolation in high school. Our proposal consists of a set of problems of increasing difficulties by means of which we want to create conditions for the understanding of the main motivations for understanding the geometric concept of interpolator polynomial and some of its applications in contextualized situations. In addition, we explore some aspects of the use of the software Geogebra related to this polynomial. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Matemática – Interpolação | pt_BR |
dc.subject | Matemática – Ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
dc.subject | Funções polinomiais | pt_BR |
dc.subject | Interpolation | pt_BR |
dc.subject | Didactic Sequence | pt_BR |
dc.subject | Polynomial Functions | pt_BR |
dc.subject | High School | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
dc.title | Uma sequência didática para a abordagem de interpolação polinomial no Ensino Médio | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.description.resumo | O objetivo deste trabalho é apresentar uma proposta didática para o ensino da interpolação polinomial no Ensino Médio. A nossa proposta consiste em um conjunto de problemas de dificuldades crescentes por meio dos quais pretendemos criar condições para a compreensão das principais motivações geométricas para o entendimento do conceito de polinômio interpolador e algumas de suas aplicações em situações contextualizadas. Além disso, exploramos alguns aspectos da utilização do software Geogebra relacionadas a esse polinômio. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertações e Teses defendidas na UFAL - IM |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Uma sequência didática para a abordagem de interpolação polinomial no ensino médio.pdf | 2.07 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.