00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) IM - INSTITUTO DE MATEMÁTICA Dissertações e Teses defendidas na UFAL - IM
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/2424
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Guerra, Ediel Azevedo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0278809014425200pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Viviane de Oliveira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7168613854793428pt_BR
dc.contributor.referee2Sousa Neto, Vicente Francisco de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6209992046951297pt_BR
dc.creatorSilva, Gelsivanio Souza da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7969278773981649pt_BR
dc.date.accessioned2018-01-31T17:08:07Z-
dc.date.available2018-01-26-
dc.date.available2018-01-31T17:08:07Z-
dc.date.issued2014-12-19-
dc.identifier.citationSILVA, Gelsivanio Souza da. Uma sequência didática para a abordagem de interpolação polinomial no Ensino Médio. 2014. 94 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) – Instituto de Matemática, Programa de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/2424-
dc.description.abstractThe aim of this work is to present a proposal for the didactic teaching of polynomial interpolation in high school. Our proposal consists of a set of problems of increasing difficulties by means of which we want to create conditions for the understanding of the main motivations for understanding the geometric concept of interpolator polynomial and some of its applications in contextualized situations. In addition, we explore some aspects of the use of the software Geogebra related to this polynomial.pt_BR
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMATpt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMatemática – Interpolaçãopt_BR
dc.subjectMatemática – Ensino médiopt_BR
dc.subjectSequência didáticapt_BR
dc.subjectFunções polinomiaispt_BR
dc.subjectInterpolationpt_BR
dc.subjectDidactic Sequencept_BR
dc.subjectPolynomial Functionspt_BR
dc.subjectHigh Schoolpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.titleUma sequência didática para a abordagem de interpolação polinomial no Ensino Médiopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é apresentar uma proposta didática para o ensino da interpolação polinomial no Ensino Médio. A nossa proposta consiste em um conjunto de problemas de dificuldades crescentes por meio dos quais pretendemos criar condições para a compreensão das principais motivações geométricas para o entendimento do conceito de polinômio interpolador e algumas de suas aplicações em situações contextualizadas. Além disso, exploramos alguns aspectos da utilização do software Geogebra relacionadas a esse polinômio.pt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações e Teses defendidas na UFAL - IM

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Uma sequência didática para a abordagem de interpolação polinomial no ensino médio.pdf2.07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.