00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) IM - INSTITUTO DE MATEMÁTICA Dissertações e Teses defendidas na UFAL - IM
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/2410
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Lima, José Carlos Almeida de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3190621555949366pt_BR
dc.contributor.referee1Melo, Vânio Fragoso de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9682146246826453pt_BR
dc.contributor.referee2Sousa Neto, Vicente Francisco de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6209992046951297pt_BR
dc.creatorBarbosa Filho, Geraldo Ferreira-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4648919352912317pt_BR
dc.date.accessioned2018-01-26T17:37:48Z-
dc.date.available2018-01-25-
dc.date.available2018-01-26T17:37:48Z-
dc.date.issued2015-10-16-
dc.identifier.citationBARBOSA FILHO, Geraldo Ferreira. Uma matemática voltada para o professor do Ensino Médio. 2015. 168 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) – Instituto de Matemática, Programa de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/2410-
dc.description.abstractThere are many challenges that mathematics offers throughout our working lives, either as a student or as an area of work. The quest for knowledge is necessary to be able to give account of the new developments that arise every day. Always need of motivation in order to stay updated with the matters necessary for the understanding of these news. Next, we will show a material that will motivate the math teacher who seeks learning all the time, rescuing the stimulus that often gets lost because of professional education can not solve some mathematical problems that arise in your walk. The subjects to be discussed here are of great use in basic education and they have a beauty and grace in solving problems must be examined with great interest. The language used here is very pleasant for the teacher of Mathematics, stimulating it even more in wanting to acquire knowledge. This material should be used in an intense and overt way for you as a teacher have full con_dence and contents of the domain to propose techniques and strategies in planning their lessons.pt_BR
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMATpt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMatemática – Estudo ensinopt_BR
dc.subjectProfessores – Formaçãopt_BR
dc.subjectProfessores de ensino médiopt_BR
dc.subjectMathematicpt_BR
dc.subjectKnow ledgept_BR
dc.subjectMotivationpt_BR
dc.subjectTeachers of the Basic educationpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.titleUma matemática voltada para o professor do Ensino Médiopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.resumoMuitos são os desafios que a Matemática propõe durante toda a nossa vida profissional, seja como estudante ou como profissional da área. A busca pelo conhecimento é necessária para poder darmos conta das novidades que surgem a cada dia. Sempre precisamos de motivação para poder ficarmos atualizados com os assuntos necessários para o entendimento dessas novidades. A seguir, mostraremos um material que motivará o professor de matemática que busca o aprendizado o tempo todo, resgatando o estímulo que muitas vezes se perde pelo fato do profissional da educação não conseguir resolver alguns problemas matemáticos que surgem na sua caminhada. Os assuntos que serão abordados aqui são de grande utilidade na Educação Básica e por eles terem uma beleza e graciosidade na resolução dos problemas devem ser apreciados com maior interesse. A linguagem utilizada aqui é muito agradável para o professor de Matemática, estimulando-o ainda mais em querer adquirir o conhecimento. Este material deve ser usado de maneira intensa e ostensiva para que você como professor tenha total confiança e domínio do conteúdo para propor técnicas e estratégias nos planejamentos de suas aulas.pt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações e Teses defendidas na UFAL - IM

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Uma matemática voltada para o professor do ensino médio.pdfUma matemática voltada para o professor do Ensino Médio1.35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.