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http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9612
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Gamificação na area de marketing digital |
Autor(es): | Oliveira, Zulmira Ramos de |
Primeiro Orientador: | Silva, Alan Pedro da |
metadata.dc.contributor.advisor-co1: | Santos, Kamilla Kemilly Tenório Alves dos |
metadata.dc.contributor.referee1: | Silva Júnior, Luiz Cláudio Ferreira da |
metadata.dc.contributor.referee2: | Barros, Petrucio Antonio Medeiros |
Resumo: | A Gamificação é uma abordagem que dispõe de técnicas, dinâmicas e elementos de jogos capazes de instruir e influenciar o comportamento das pessoas. Enquanto isso, Marketing Digital vem utilizando essa técnica com a missão de atrair clientes e aumentar as vendas, visando construir uma marca de qualidade e colocando a empresa na mídia. Dado isto, este trabalho tem como objetivo, conduzir uma revisão sistemática da literatura nacional, para compreender como a gamificação vem sendo utilizada na área de Marketing Digital. Para a condução deste trabalho, foram selecionados seis artigos da literatura nacional e foram extraídos desses artigos incluídos informações sobre seus objetivos, as formas que os elementos da gamificação foram aplicados na área de marketing digital e os resultados reportados. |
Abstract: | Gamification is an approach that uses techniques, dynamics, and game elements that are capable of instructing and influencing people's behaviour. Meanwhile, Digital Marketing has been using this approach to attract customers and increase sales, aiming to build a quality brand and put the company in the media. Based on it, this paper aims to conduct a systematic literature review of the national literature to understand how gamification has been used in Digital Marketing. To conduct this work, six articles were selected from the national literature, and information concerning their objectives, how the elements of gamification were applied in the area of digital marketing, and the results reported were extracted from these articles. |
Palavras-chave: | Gamificação Marketing Digital Gamification Digital Marketing |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Alagoas |
Sigla da Instituição: | UFAL |
metadata.dc.publisher.department: | Curso de Sistema de Informação |
Citação: | OLIVEIRA, Zulmira Ramos de. Gamificação na área de marketing digital. 2022. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação) - Instituto de Computação, Curso de Sistemas de Informação, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9612 |
Data do documento: | 5-fev-2021 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ENSINO A DISTÂNCIA - IC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Gamificação na área de marketing digital.pdf | 441.78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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