Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9612
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Silva, Alan Pedro da | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2752203627912781 | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Santos, Kamilla Kemilly Tenório Alves dos | - |
dc.contributor.advisor-co1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3493298774221784 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva Júnior, Luiz Cláudio Ferreira da | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4274227175457441 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Barros, Petrucio Antonio Medeiros | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8576539259508134 | pt_BR |
dc.creator | Oliveira, Zulmira Ramos de | - |
dc.date.accessioned | 2022-09-01T20:44:06Z | - |
dc.date.available | 2022-06-08 | - |
dc.date.available | 2022-09-01T20:44:06Z | - |
dc.date.issued | 2021-02-05 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Zulmira Ramos de. Gamificação na área de marketing digital. 2022. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação) - Instituto de Computação, Curso de Sistemas de Informação, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9612 | - |
dc.description.abstract | Gamification is an approach that uses techniques, dynamics, and game elements that are capable of instructing and influencing people's behaviour. Meanwhile, Digital Marketing has been using this approach to attract customers and increase sales, aiming to build a quality brand and put the company in the media. Based on it, this paper aims to conduct a systematic literature review of the national literature to understand how gamification has been used in Digital Marketing. To conduct this work, six articles were selected from the national literature, and information concerning their objectives, how the elements of gamification were applied in the area of digital marketing, and the results reported were extracted from these articles. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Sistema de Informação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Gamificação | pt_BR |
dc.subject | Marketing Digital | pt_BR |
dc.subject | Gamification | pt_BR |
dc.subject | Digital Marketing | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO | pt_BR |
dc.title | Gamificação na area de marketing digital | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | A Gamificação é uma abordagem que dispõe de técnicas, dinâmicas e elementos de jogos capazes de instruir e influenciar o comportamento das pessoas. Enquanto isso, Marketing Digital vem utilizando essa técnica com a missão de atrair clientes e aumentar as vendas, visando construir uma marca de qualidade e colocando a empresa na mídia. Dado isto, este trabalho tem como objetivo, conduzir uma revisão sistemática da literatura nacional, para compreender como a gamificação vem sendo utilizada na área de Marketing Digital. Para a condução deste trabalho, foram selecionados seis artigos da literatura nacional e foram extraídos desses artigos incluídos informações sobre seus objetivos, as formas que os elementos da gamificação foram aplicados na área de marketing digital e os resultados reportados. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ENSINO A DISTÂNCIA - IC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Gamificação na área de marketing digital.pdf | 441.78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.