00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) IC - INSTITUTO DE COMPUTAÇÃO TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - IC Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ENSINO A DISTÂNCIA - IC
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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Silva, Alan Pedro da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2752203627912781pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Santos, Kamilla Kemilly Tenório Alves dos-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3493298774221784pt_BR
dc.contributor.referee1Silva Júnior, Luiz Cláudio Ferreira da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4274227175457441pt_BR
dc.contributor.referee2Barros, Petrucio Antonio Medeiros-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8576539259508134pt_BR
dc.creatorOliveira, Zulmira Ramos de-
dc.date.accessioned2022-09-01T20:44:06Z-
dc.date.available2022-06-08-
dc.date.available2022-09-01T20:44:06Z-
dc.date.issued2021-02-05-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Zulmira Ramos de. Gamificação na área de marketing digital. 2022. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação) - Instituto de Computação, Curso de Sistemas de Informação, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9612-
dc.description.abstractGamification is an approach that uses techniques, dynamics, and game elements that are capable of instructing and influencing people's behaviour. Meanwhile, Digital Marketing has been using this approach to attract customers and increase sales, aiming to build a quality brand and put the company in the media. Based on it, this paper aims to conduct a systematic literature review of the national literature to understand how gamification has been used in Digital Marketing. To conduct this work, six articles were selected from the national literature, and information concerning their objectives, how the elements of gamification were applied in the area of digital marketing, and the results reported were extracted from these articles.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Sistema de Informaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.subjectMarketing Digitalpt_BR
dc.subjectGamificationpt_BR
dc.subjectDigital Marketingpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAOpt_BR
dc.titleGamificação na area de marketing digitalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoA Gamificação é uma abordagem que dispõe de técnicas, dinâmicas e elementos de jogos capazes de instruir e influenciar o comportamento das pessoas. Enquanto isso, Marketing Digital vem utilizando essa técnica com a missão de atrair clientes e aumentar as vendas, visando construir uma marca de qualidade e colocando a empresa na mídia. Dado isto, este trabalho tem como objetivo, conduzir uma revisão sistemática da literatura nacional, para compreender como a gamificação vem sendo utilizada na área de Marketing Digital. Para a condução deste trabalho, foram selecionados seis artigos da literatura nacional e foram extraídos desses artigos incluídos informações sobre seus objetivos, as formas que os elementos da gamificação foram aplicados na área de marketing digital e os resultados reportados.pt_BR
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