00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9435
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Leite, Sandra Nunes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2290322414635940pt_BR
dc.contributor.referee1Pimentel, Berenice Correia Costa-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5225913521757754pt_BR
dc.contributor.referee2Cavalcante, Diogo Peixoto de Almeida-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9370663232807275pt_BR
dc.creatorSilva Junior, José Ulisses da-
dc.creatorSouza, Lucas de Bezerra de-
dc.date.accessioned2022-07-21T19:43:21Z-
dc.date.available2022-07-21-
dc.date.available2022-07-21T19:43:21Z-
dc.date.issued2021-07-16-
dc.identifier.citationSILVA JÚNIOR, José Ulisses da ; SOUZA, Lucas de Bezerra de. Barbosa jiu jitsu: plano estratégico de comunicação. 2022. 65 f. Trabalho de Conclusão do Curso (Bacharelado em Relações Públicas) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes. Maceió, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9435-
dc.description.abstractKnowledge about the importance of a company's good positioning contrasts with the lack of an existing approach, especially with small and medium-sized companies. With this, the present monograph aims to present a bibliographic reference on the subject addressed, ranging from concepts of strategic planning, marketing, brand to the importance of professional public relations in this regard, delving into the theme of positioning, with approaches on brand identity and image, concluding with the reputation of the organization, which is the union of the other elements when performing good work by the professional in the area. The methodology used was a quantitative and qualitative case study, with an empirical object of the company “Barbosa JiuJitsu”. For this, internal interviews were carried out. To measure its position. As a result, research has revealed that “Barbosa Jiu-Jitsu” has an image consistent with its identity, resulting in a positive reputation.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Relações Públicaspt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlanejamento Estratégicopt_BR
dc.subjectRelações Públicaspt_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.subjectBarbosa Jiu-Jitsupt_BR
dc.subjectStrategic planningpt_BR
dc.subjectPublic Relationspt_BR
dc.subjectProduct brandpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::RELACOES PUBLICASpt_BR
dc.titleBarbosa jiu jitsu: plano estratégico de comunicaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO conhecimento sobre a importância do bom posicionamento de uma empresa contrasta com a falta de abordagem existente, principalmente com empresas de pequeno e médio porte. Com isso, a presente monografia tem por objetivo apresentar um referencial bibliográfico sobre o assunto abordado, que vai desde conceitos de planejamento estratégico, marketing, marca até a importância do profissional relações públicas nesse quesito, aprofundando-se sobre o tema posicionamento, com abordagens sobre identidade e imagem da marca, concluindo com a reputação da organização, que é a união dos demais elementos quando da execução de bons trabalhos por parte do profissional da área. A metodologia empregada foi um estudo de caso quanti-qualitativo, com objeto empírico a empresa “Barbosa Jiu-Jitsu”. Para isso, realizou-se entrevistas internas. A fim de se mensurar o posicionamento desta. Como resultado, as pesquisas revelaram que a “Barbosa Jiu-Jitsu” possui uma imagem condizente com a sua identidade, resultando em uma reputação positiva.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Barbosa jiu jitsu: plano estratégico de comunicação.pdf2.86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.