00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) CEDU - CENTRO DE EDUCAÇÃO TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - CEDU Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9198
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Duarte, Madileide de Oliveira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4053199044347094pt_BR
dc.contributor.referee1Candeias, Cezar Nonato Bezerra-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2138600190152396pt_BR
dc.contributor.referee2Barros, Abdizia Maria Alves-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8978186925444582pt_BR
dc.creatorSantos, Rosenaldo da Silva-
dc.date.accessioned2022-06-06T21:24:45Z-
dc.date.available2022-06-06-
dc.date.available2022-06-06T21:24:45Z-
dc.date.issued2019-04-30-
dc.identifier.citationSANTOS, Rosenaldo da Silva. Relação professor-aluno: a importância da afetividade. 2022. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Centro de Educação, Núcleo de Educação a Distância/NEAD, Curso de Pedagogia - Pólo Maceió, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9198-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Pedagogia Ensino a Distânciapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAfetividadept_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectProfessor/Alunopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleRelação professor-aluno: a importância da afetividadept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho demonstra a importância da afetividade entre professor e aluno destacando o papel do educador como um facilitador que subsidia o aluno no processo de aquisição do saber, destacando que a afetividade é um instrumento significativo e positivo para o sucesso de uma aprendizagem. Por meio de questionário procurou-se conhecer as concepções dos educadores sobre a importância da afetividade na aprendizagem escolar e identificar características afetivas nas suas práticas docentes. E perante a pesquisa pode-se perceber que os professores têm consciência da importância da afetividade nas relações estabelecidas num processo educativo e que uma das formas mais gerais de demonstrá-la é por meio do respeito, diálogo e interação com o aluno. Sendo assim se pode perceber a fundamental importância da afetividade no campo educacional, sendo extremamente positivo para o desenvolvimento do aluno e em seu processo de aquisição de conhecimentos e aprendizagem.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Relação professor-aluno - a importância da afetividade.pdf528.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.