Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9198
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Duarte, Madileide de Oliveira | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4053199044347094 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Candeias, Cezar Nonato Bezerra | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2138600190152396 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Barros, Abdizia Maria Alves | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8978186925444582 | pt_BR |
dc.creator | Santos, Rosenaldo da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2022-06-06T21:24:45Z | - |
dc.date.available | 2022-06-06 | - |
dc.date.available | 2022-06-06T21:24:45Z | - |
dc.date.issued | 2019-04-30 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Rosenaldo da Silva. Relação professor-aluno: a importância da afetividade. 2022. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Centro de Educação, Núcleo de Educação a Distância/NEAD, Curso de Pedagogia - Pólo Maceió, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9198 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Pedagogia Ensino a Distância | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Afetividade | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Professor/Aluno | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
dc.title | Relação professor-aluno: a importância da afetividade | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho demonstra a importância da afetividade entre professor e aluno destacando o papel do educador como um facilitador que subsidia o aluno no processo de aquisição do saber, destacando que a afetividade é um instrumento significativo e positivo para o sucesso de uma aprendizagem. Por meio de questionário procurou-se conhecer as concepções dos educadores sobre a importância da afetividade na aprendizagem escolar e identificar características afetivas nas suas práticas docentes. E perante a pesquisa pode-se perceber que os professores têm consciência da importância da afetividade nas relações estabelecidas num processo educativo e que uma das formas mais gerais de demonstrá-la é por meio do respeito, diálogo e interação com o aluno. Sendo assim se pode perceber a fundamental importância da afetividade no campo educacional, sendo extremamente positivo para o desenvolvimento do aluno e em seu processo de aquisição de conhecimentos e aprendizagem. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Relação professor-aluno - a importância da afetividade.pdf | 528.55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.