00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8884
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Callou, Manuela Raude Almeida-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3942948953364610pt_BR
dc.contributor.referee1Vale, Luiz Dantas-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9292925431078683pt_BR
dc.contributor.referee2Barros, Daniel Augusto Monteiro de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1973963627405181pt_BR
dc.creatorSilva, Erika-
dc.date.accessioned2022-04-13T17:42:28Z-
dc.date.available2022-04-10-
dc.date.available2022-04-13T17:42:28Z-
dc.date.issued2020-09-23-
dc.identifier.citationSILVA, Erika. Publicidade infantil nas mídias digitais: breves considerações. 2022. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8884-
dc.description.abstractThe present work deals with a monograph made through bibliographies on the theme that seeks to analyze and understand how advertising communication interacts and affects through the digital media, especially through YouTube, the child audience. Contributions from García Canclini about the act of consuming, Flávio Paiva about consumer society, Manuel Castells with the network society, and other authors related to the area were used. Therefore, this study brings brief analytical considerations on the evolution of children's advertising, in addition to the possible impacts caused by it in the development of the child's critical sense to the act of consuming, it also demonstrates that the regulatory limits of the legislation must be an instrument of awareness by the consumer. professional to achieve their communicational goals.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Relações Públicaspt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMídias digitaispt_BR
dc.subjectPublicidade infantilpt_BR
dc.subjectComunicação publicitáriapt_BR
dc.subjectDigital mediapt_BR
dc.subjectChildren’s advertisingpt_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.titlePublicidade infantil nas mídias digitais breves consideraçõespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho trata de uma monografia realizada através de bibliografias sobre o tema que busca analisar e compreender como a comunicação publicitária interage e afeta por meio das mídias digitais, em especial pelo YouTube o público infantil. Foram utilizadas contribuições de García Canclini sobre o ato de consumir, Flávio Paiva acerca da sociedade de consumo, Manuel Castells com a sociedade em rede, e outros autores relacionados à área. Portanto, esse estudo traz breves considerações analíticas envolvendo a evolução da publicidade infantil, além dos possíveis impactos causados por ela no desenvolvimento do senso crítico da criança ao ato de consumir, demonstra também que os limites regulatórios da legislação devem ser um instrumento de conscientização por parte do profissional para alcançar seus objetivos comunicacionais.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Publicidade infantil nas mídias digitais - breves considerações.pdf993.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.