Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8508
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Mercado, Luís Paulo Leopoldo (org.) | - |
dc.creator | Viana, Maria Aparecida Pereira (org.) | - |
dc.creator | Ribeiro, Chirley de Vasconcelos Lúcio (org.) | - |
dc.creator | Cavalcante, Janis Christine Angelina (org.) | - |
dc.creator | Lima, Regina Maria Ferreira da Silva (org.) | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-15T19:15:25Z | - |
dc.date.available | 2022-02 | - |
dc.date.available | 2022-02-15T19:15:25Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | MERCADO, Luís Paulo Leopoldo; VIANA, Maria Aparecida Pereira; RIBEIRO, Chirley de Vasconcelos Lúcio; CAVALCANTE, Janis Christine Angelina; LIMA, Regina Maria Ferreira da Silva (org.). Docência on-line em tempos de covid-19: ressignificando a prática docente na Universidade Federal de Alagoas. Maceió: EDUFAL, 2021. E-book (160 p.). ISBN: 978-65-5624-031-2. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-65-5624-031-2 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8508 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Editora da Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | EDUFAL | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Docência on-line em tempos de covid-19: ressignificando a prática docente na Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Docência on-line - Ufal | pt_BR |
dc.subject | Prática docência - Pandemia. | pt_BR |
dc.subject | Ensino on-line | pt_BR |
dc.subject | Covid-19 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | Docência on-line em tempos de covid-19: ressignificando a prática docente na Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.type | E-book | pt_BR |
dc.description.resumo | Atualmente, diante da pandemia da Covid-19, a EaD torna-se a alternativa para a manutenção do ensino. A instituição de ensino de excelência e experiente em cursos online com qualidade, traz à pauta, neste e-book a importância sobre as definições e os conceitos de educação online, comunicação, avaliação e reflexões dos tutores e docentes em formação, a discussão sobre os desafios do estudo remoto, bem como vantagens e implicações na utilização de TDIC em AVA objetiva contribuir para a comunidade acadêmica da UFAL com experiências e relatos dos participantes em cursos de formação continuada durante o período da pandemia da Covid- 19. Nesse e-book encontramos aspectos relacionados ao uso das TDIC em face das novas demandas e uso das funcionalidades digitais disponíveis no Moodle e na web conferência Rede Nacional de Pesquisa (RNP) da UFAL. O conteúdo desse e-book é resultante de estudos, plano de ação, diagnósticos e prognósticos de experiências realizadas em dois cursos de formação de servidores técnicos, estudantes de pós-graduação e docentes de diferentes áreas de conhecimento, atendendo ao item tecnologia do edital nº 01-2020 da Editora da Ufal (Edufal), Programa de Publicação de Conteúdos Digitais que trata da seleção de propostas para publicação de e-books relacionados à pandemia da Covid-19. Resulta de aspectos relacionados ao desenvolvimento do uso das TDIC como alternativas de formação continuada por meio da modalidade online promovendo o impacto em melhoria das relações e a criação de uma cultura digital com todos os seguimentos da Universidade. Além disso, apresenta possibilidades relacionadas às TDIC, em face das novas demandas e usos das funcionalidades digitais na universidade. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros de Educação - EDUFAL |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DOCÊNCIA ONLINE EM TEMPOS DE COVID-19.pdf | 5.47 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.