00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) 02 EDUFAL - EDITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS CIÊNCIAS HUMANAS Livros de Educação - EDUFAL
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8508
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMercado, Luís Paulo Leopoldo (org.)-
dc.creatorViana, Maria Aparecida Pereira (org.)-
dc.creatorRibeiro, Chirley de Vasconcelos Lúcio (org.)-
dc.creatorCavalcante, Janis Christine Angelina (org.)-
dc.creatorLima, Regina Maria Ferreira da Silva (org.)-
dc.date.accessioned2022-02-15T19:15:25Z-
dc.date.available2022-02-
dc.date.available2022-02-15T19:15:25Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationMERCADO, Luís Paulo Leopoldo; VIANA, Maria Aparecida Pereira; RIBEIRO, Chirley de Vasconcelos Lúcio; CAVALCANTE, Janis Christine Angelina; LIMA, Regina Maria Ferreira da Silva (org.). Docência on-line em tempos de covid-19: ressignificando a prática docente na Universidade Federal de Alagoas. Maceió: EDUFAL, 2021. E-book (160 p.). ISBN: 978-65-5624-031-2.pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-5624-031-2pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8508-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherEditora da Universidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsEDUFALpt_BR
dc.relation.ispartofDocência on-line em tempos de covid-19: ressignificando a prática docente na Universidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDocência on-line - Ufalpt_BR
dc.subjectPrática docência - Pandemia.pt_BR
dc.subjectEnsino on-linept_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleDocência on-line em tempos de covid-19: ressignificando a prática docente na Universidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.typeE-bookpt_BR
dc.description.resumoAtualmente, diante da pandemia da Covid-19, a EaD torna-se a alternativa para a manutenção do ensino. A instituição de ensino de excelência e experiente em cursos online com qualidade, traz à pauta, neste e-book a importância sobre as definições e os conceitos de educação online, comunicação, avaliação e reflexões dos tutores e docentes em formação, a discussão sobre os desafios do estudo remoto, bem como vantagens e implicações na utilização de TDIC em AVA objetiva contribuir para a comunidade acadêmica da UFAL com experiências e relatos dos participantes em cursos de formação continuada durante o período da pandemia da Covid- 19. Nesse e-book encontramos aspectos relacionados ao uso das TDIC em face das novas demandas e uso das funcionalidades digitais disponíveis no Moodle e na web conferência Rede Nacional de Pesquisa (RNP) da UFAL. O conteúdo desse e-book é resultante de estudos, plano de ação, diagnósticos e prognósticos de experiências realizadas em dois cursos de formação de servidores técnicos, estudantes de pós-graduação e docentes de diferentes áreas de conhecimento, atendendo ao item tecnologia do edital nº 01-2020 da Editora da Ufal (Edufal), Programa de Publicação de Conteúdos Digitais que trata da seleção de propostas para publicação de e-books relacionados à pandemia da Covid-19. Resulta de aspectos relacionados ao desenvolvimento do uso das TDIC como alternativas de formação continuada por meio da modalidade online promovendo o impacto em melhoria das relações e a criação de uma cultura digital com todos os seguimentos da Universidade. Além disso, apresenta possibilidades relacionadas às TDIC, em face das novas demandas e usos das funcionalidades digitais na universidade.pt_BR
Aparece nas coleções:Livros de Educação - EDUFAL

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DOCÊNCIA ONLINE EM TEMPOS DE COVID-19.pdf5.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.