00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/7885
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Silva, Vanuza Souza-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5602826691116168pt_BR
dc.contributor.referee1Torres, Mirtes Vitoriano-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6114255294451081pt_BR
dc.contributor.referee2Barros, Daniel Augusto Monteiro de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1973963627405181pt_BR
dc.creatorCosta, Cléwen Islen Tenório-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8467764165106591pt_BR
dc.date.accessioned2021-08-16T01:22:24Z-
dc.date.available2021-03-29-
dc.date.available2021-08-16T01:22:24Z-
dc.date.issued2020-05-29-
dc.identifier.citationCOSTA, Cléwen Islen Tenório. A importância da memória institucional para as relações públicas na gestão da imagem e identidade organizacional. 2021. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/7885-
dc.description.abstractThe purpose of this monograph is to demonstrate the importance of Institutional Memory for the Public Relations area in the management of identity and organizational image. Currently, Institutional Memory is still little explored by a large part of organizations, however it consists of a strategic tool for organizational communication, in strengthening corporate identity and projecting its image to its audiences. Thus, the monograph proposes a reflection on the rescue of the memory of organizations. First, elucidating Public Relations activity. Subsequently, addressing communication in organizations and the strategic use of Institutional Memory. Finally, the core idea of the work, on which the look to the past offers value to Public Relations in the management of organizational identity and public perception.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Relações Públicaspt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMemória institucionalpt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectIdentidade organizacionalpt_BR
dc.subjectImagem organizacionalpt_BR
dc.subjectPublic relationspt_BR
dc.subjectInstitutional memorypt_BR
dc.subjectOrganizational imagept_BR
dc.subjectOrganizational identitypt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.titleA importância da memória institucional para as relações públicas na gestão da imagem e identidade organizacionalpt_BR
dc.title.alternativeThe importanceof institutional memory for public relatios in the management of organizational image and identitypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoA presente monografia tem por finalidade demonstrar a importância da Memória Institucional para a área das Relações Públicas no gerenciamento da identidade e imagem organizacional. Atualmente, a Memória Institucional ainda é pouco explorada por uma grande parte das organizações, contudo consiste em uma ferramenta estratégica para a comunicação organizacional, no fortalecimento da identidade corporativa e a projeção de sua imagem para seus públicos. Sendo assim, a monografia propõe uma reflexão sobre o resgate da memória das organizações. Primeiramente, elucidando atividade das Relações Públicas. Posteriormente, abordando a comunicação nas organizações e o uso estratégico da Memória Institucional. Por último, a ideia nuclear do trabalho, sobre o que o olhar para o passado oferece de valor às Relações Públicas na gestão da identidade organizacional e a percepção dos públicos.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.