00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/17432
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Callou, Manuela Rau de Almeida-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3942948953364610pt_BR
dc.contributor.referee1Neves, Manoella Maria Pinto Moreira das-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3169740241773273pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Lorenna Karolly Santos da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9134794811685738pt_BR
dc.creatorSantos, Elisama Janaína Silva-
dc.creatorPimentel, Sarah Silva-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3804075820993022pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1862101286729667pt_BR
dc.date.accessioned2025-12-18T12:47:55Z-
dc.date.available2025-12-10-
dc.date.available2025-12-18T12:47:55Z-
dc.date.issued2022-08-27-
dc.identifier.citationSANTOS, Elisama Janaína Silva; PIMENTEL, Sarah Silva. O twitter como ferramenta de interação entre os públicos: um estudo de caso sobre o Banco Itaú. 2025. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/17432-
dc.description.abstractWithin the current communication scenario organizations have used digital social media to communicate and bring their stakeholders closer together. Thus, the central objective of this work is to investigate the interaction of Banco Itaú with its audiences through digital social media Twitter and understand how it generates satisfaction or loyalty. For this, we conducted a case study, through the method of content analysis, according to Bardin (2011), with the Twitter of the financial institution, analyzing the periods from December 2010 to March 2011, and from December 2020 to March 2021, taking as a starting point the interactions performed during this time interval. A bibliographic study was also carried out on the themes related to the theme proposed in this work and, from this perspective and after the research, we were able to verify how much Banco Itaú has advanced in its communication, seeing social media as a bearesimilous tool of approximation with its audiences, dissemination of products or maintenance of relationships.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Relações Públicas - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMídias sociais digitaispt_BR
dc.subjectInteraçãopt_BR
dc.subjectTwitter (Rede social on-line)pt_BR
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectDigital social mediapt_BR
dc.subjectInteractionpt_BR
dc.subjectTwitter (Online social network)pt_BR
dc.subjectOrganizational communicationpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.titleO Twitter como ferramenta de interação entre os públicos: um estudo de caso sobre o Banco Itaúpt_BR
dc.title.alternativeTwitter as a tool for interaction between audiences: a case study on Banco Itaúpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoDentro do cenário comunicacional atual as organizações têm se utilizado das mídias sociais digitais para se comunicar e aproximar os seus públicos de interesse. Assim, o objetivo central deste trabalho é investigar a interação do Banco Itaú com seus públicos através da mídia social digital Twitter e entender como esta gera satisfação ou fidelização. Para isso, realizamos um estudo de caso, através do método de análise de conteúdo, segundo Bardin (2011), com o Twitter da instituição financeira, analisando os períodos de dezembro de 2010 a março de 2011, e de dezembro de 2020 a março de 2021, tomando como ponto de partida as interações realizadas durante este intervalo de tempo. Foi realizado também um estudo bibliográfico sobre as temáticas relacionadas ao tema proposto neste trabalho e, sob esta ótica e após a pesquisa, pudemos verificar o quanto o Banco Itaú avançou em sua comunicação, enxergando as mídias sociais como uma ferramenta verossímil de aproximação com seus públicos, divulgação de produtos ou de manutenção de relacionamento.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O twitter como ferramenta de interação entre os públicos: um estudo de caso sobre o Banco Itaú.pdfO twitter como ferramenta de interação entre os públicos: um estudo de caso sobre o Banco Itaú877.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.