00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) – Bacharelado – JORNALISMO – ICHCA
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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Influência que converte: a relação entre marca, influenciador e público – o caso Rica de Marré
Autor(es): Nascimento, Cristiano Firmino
Primeiro Orientador: Santos, Ronaldo Bispo dos
metadata.dc.contributor.referee1: Neves, Manoella Maria Pinto Moreira das
metadata.dc.contributor.referee2: Gomes, Vitor José Braga Mota
Resumo: Este trabalho tem o intuito de analisar a relação entre marca, influenciador e público consumidor, trazendo conceitos teóricos do campo do marketing, bem como a evolução do marketing de influência e seu impacto na comunicação estratégica das marcas para a publicidade atual. Esses elementos são relacionados ao objeto de estudo desse trabalho, a influenciadora Rica de Marré, que exemplifica como a autenticidade, aliada às ferramentas como o personal branding e o uso de gatilhos mentais podem transformar a relação entre marcas e públicos, gerando engajamento e fidelização. Desse modo, conclui-se que, aplicando estratégias como o marketing de influência de forma ética e transparente, marcas e influenciadores podem alcançar resultados significativos em termos de engajamento e conversão.
Abstract: This paper aims to analyze the relationship between brand, influencer, and consumer, incorporating theoretical concepts from the field of marketing, as well as the evolution of influencer marketing and its impact on brands' strategic communication in today's advertising landscape. These elements are related to the object of study in this work, the influencer Rica de Marré, who exemplifies how authenticity, combined with tools such as personal branding and the use of mental triggers, can transform the relationship between brands and audiences, generating engagement and loyalty. Thus, it is concluded that by applying strategies such as influencer marketing in an ethical and transparent manner, brands and influencers can achieve significant results in terms of engagement and conversion.
Palavras-chave: Marré, Rica de
Marketing de influência
Influenciador digital
Influencer Marketing
Influencer
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Alagoas
Sigla da Instituição: UFAL
metadata.dc.publisher.department: Curso de Jornalismo - Bacharelado
Citação: NASCIMENTO, Cristiano Firmino. Influência que converte : a relação entre marca, influenciador e público – o caso Rica de Marré. 2025. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Jornalismo) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/17381
Data do documento: 5-dez-2024
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