00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) – Bacharelado – JORNALISMO – ICHCA
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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Santos, Ronaldo Bispo dos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9671563366079561pt_BR
dc.contributor.referee1Neves, Manoella Maria Pinto Moreira das-
dc.contributor.referee2Gomes, Vitor José Braga Mota-
dc.creatorNascimento, Cristiano Firmino-
dc.date.accessioned2025-12-02T14:04:10Z-
dc.date.available2025-12-02-
dc.date.available2025-12-02T14:04:10Z-
dc.date.issued2024-12-05-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Cristiano Firmino. Influência que converte : a relação entre marca, influenciador e público – o caso Rica de Marré. 2025. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Jornalismo) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/17381-
dc.description.abstractThis paper aims to analyze the relationship between brand, influencer, and consumer, incorporating theoretical concepts from the field of marketing, as well as the evolution of influencer marketing and its impact on brands' strategic communication in today's advertising landscape. These elements are related to the object of study in this work, the influencer Rica de Marré, who exemplifies how authenticity, combined with tools such as personal branding and the use of mental triggers, can transform the relationship between brands and audiences, generating engagement and loyalty. Thus, it is concluded that by applying strategies such as influencer marketing in an ethical and transparent manner, brands and influencers can achieve significant results in terms of engagement and conversion.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Jornalismo - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarré, Rica dept_BR
dc.subjectMarketing de influênciapt_BR
dc.subjectInfluenciador digitalpt_BR
dc.subjectInfluencer Marketingpt_BR
dc.subjectInfluencerpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.titleInfluência que converte: a relação entre marca, influenciador e público – o caso Rica de Marrépt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem o intuito de analisar a relação entre marca, influenciador e público consumidor, trazendo conceitos teóricos do campo do marketing, bem como a evolução do marketing de influência e seu impacto na comunicação estratégica das marcas para a publicidade atual. Esses elementos são relacionados ao objeto de estudo desse trabalho, a influenciadora Rica de Marré, que exemplifica como a autenticidade, aliada às ferramentas como o personal branding e o uso de gatilhos mentais podem transformar a relação entre marcas e públicos, gerando engajamento e fidelização. Desse modo, conclui-se que, aplicando estratégias como o marketing de influência de forma ética e transparente, marcas e influenciadores podem alcançar resultados significativos em termos de engajamento e conversão.pt_BR
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