00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) – Bacharelado – JORNALISMO – ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/17292
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Santos, Ronaldo Bispo dos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9671563366079561pt_BR
dc.contributor.referee1Barros, Ricardo Coelho de-
dc.contributor.referee2Macário, Josbeth Correia-
dc.creatorSilva, Jeydson Ivanildo Santos da-
dc.date.accessioned2025-11-24T16:28:08Z-
dc.date.available2025-11-24-
dc.date.available2025-11-24T16:28:08Z-
dc.date.issued2024-11-04-
dc.identifier.citationSILVA, Jeydson Ivanildo Santos da. Checkpoint: ponto seguro de informação sobre tecnologia e o mundo dos videogames. 2025. 11 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Jornalismo) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/17292-
dc.description.abstractThis work presents a detailed technical description of the construction process of the project focused on social networks, entitled “Checkpoint: safe point of information about technology and the world of video games”. Developed as a type of posting aimed at digital platforms, the project is part of the Course Completion Work (TCC) of the Journalism course at the Federal University of Alagoas (UFAL). The main objective is to provide information about the universe of video games and technology, using a journalistic approach adapted to the dynamics of social networks. Furthermore, the project seeks to put into practice the skills acquired throughout the course, combining theory and practice through experiences obtained during internships and work in the area of communication. In this way, Checkpoint aims to serve this portion of users who consume information in their daily lives in the digital context.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Jornalismo - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectVideogamespt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectConteúdo Multiplataformapt_BR
dc.subjectMídias sociais - Produção de conteúdopt_BR
dc.subjectSocial Mediapt_BR
dc.subjectMultiplatform Contentpt_BR
dc.subjectContent production for Social mediapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.titleCheckpoint: ponto seguro de informação sobre tecnologia e o mundo dos videogamespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta uma descrição técnica detalhada do processo de construção do projeto voltado para redes sociais, intitulado “Checkpoint: ponto seguro de informação sobre tecnologia e o mundo dos videogames”. Desenvolvido como modalidade de postagens voltadas às plataformas digitais, o projeto integra o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). O principal objetivo é fornecer informações sobre o universo dos videogames e tecnologia, utilizando uma abordagem jornalística adaptada às dinâmicas das redes sociais. Além disso, o projeto busca colocar em prática as habilidades adquiridas ao longo da graduação, aliando teoria e prática por meio das experiências obtidas durante estágios e trabalhos na área de comunicação. Dessa forma, o Checkpoint visa atender essa parcela de usuários que consomem informações em seu dia a dia no contexto digital.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) – Bacharelado – JORNALISMO – ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Checkpoint_ponto seguro de informação sobre tecnologia e o mundo dos videogames.pdfCheckpoint: ponto seguro de informação sobre tecnologia e o mundo dos videogames1.96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.