Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/17284Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor1 | Maynart, Renata Costa | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http//lattes.cnpq.br/2491547246152213 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Santos, Ana Maria dos | - |
| dc.contributor.referee2 | Marcolino, Suzana | - |
| dc.creator | Silva, Maryane Millena da | - |
| dc.creator | Alcantara, Vanessa Santos de | - |
| dc.date.accessioned | 2025-11-23T00:53:01Z | - |
| dc.date.available | 2025-11-22 | - |
| dc.date.available | 2025-11-23T00:53:01Z | - |
| dc.date.issued | 2024-09-09 | - |
| dc.identifier.citation | SILVA, Maryane Millena da; ALCANTARA, Vanessa Santos de. As múltiplas linguagens da criança na educação infantil: implicações na organização dos espaços. 2024. 21 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Pedagogia) – Centro de Educação, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/17284 | - |
| dc.description.abstract | This article reflects on the importance of working with children's multiple languages in Early Childhood Education and the implications for the organization of spaces as an environment that enables interactions and experiences essential to the child's integral development. This is a bibliographical work, based on the legal framework of Early Childhood Education and authors such as Márcia Gobbi (2010) and Edwards, C., Gandini, L., & Forman, G (1999). The analysis of the implications of these languages in the organization of educational spaces contributes to reflection on pedagogical practices that provide meaningful experiences and different forms of expression for children in Early Childhood Education. | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Curso de Pedagogia - Licenciatura | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
| dc.subject | Múltiplas linguagens | pt_BR |
| dc.subject | Desenvolvimento integral | pt_BR |
| dc.subject | Organização dos espaços | pt_BR |
| dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
| dc.subject | Early childhood education | pt_BR |
| dc.subject | Multiple languages | pt_BR |
| dc.subject | Integral development | pt_BR |
| dc.subject | Organization of spaces | pt_BR |
| dc.subject | Pedagogical practices | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
| dc.title | As múltiplas linguagens da criança na educação infantil: implicações na organização dos espaços | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.description.resumo | O presente artigo busca refletir sobre a importância do trabalho com as múltiplas linguagens da criança na Educação Infantil e as implicações para a organização dos espaços, enquanto ambiente que possibilita interações e experiências essenciais ao desenvolvimento integral da criança. Trata-se de um trabalho bibliográfico, de aprofundamento que tem como aporte teórico a base legal da Educação Infantil e autores como Márcia Gobbi (2010) Edwards, C., Gandini, L., & Forman, G (1999). A análise das implicações dessas linguagens na organização dos espaços educacionais contribui para a reflexão sobre práticas pedagógicas que proporcionem experiências significativas e diferentes formas de expressão da criança na Educação Infantil. | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| As multiplas linguagens da crianca na educacao infnatil - implicacoes na organizacao dos espacos.pdf | 356.99 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.