00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) CEDU - CENTRO DE EDUCAÇÃO TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - CEDU Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/17284
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Maynart, Renata Costa-
dc.contributor.advisor1Latteshttp//lattes.cnpq.br/2491547246152213pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Ana Maria dos-
dc.contributor.referee2Marcolino, Suzana-
dc.creatorSilva, Maryane Millena da-
dc.creatorAlcantara, Vanessa Santos de-
dc.date.accessioned2025-11-23T00:53:01Z-
dc.date.available2025-11-22-
dc.date.available2025-11-23T00:53:01Z-
dc.date.issued2024-09-09-
dc.identifier.citationSILVA, Maryane Millena da; ALCANTARA, Vanessa Santos de. As múltiplas linguagens da criança na educação infantil: implicações na organização dos espaços. 2024. 21 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Pedagogia) – Centro de Educação, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/17284-
dc.description.abstractThis article reflects on the importance of working with children's multiple languages in Early Childhood Education and the implications for the organization of spaces as an environment that enables interactions and experiences essential to the child's integral development. This is a bibliographical work, based on the legal framework of Early Childhood Education and authors such as Márcia Gobbi (2010) and Edwards, C., Gandini, L., & Forman, G (1999). The analysis of the implications of these languages in the organization of educational spaces contributes to reflection on pedagogical practices that provide meaningful experiences and different forms of expression for children in Early Childhood Education.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Pedagogia - Licenciaturapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectMúltiplas linguagenspt_BR
dc.subjectDesenvolvimento integralpt_BR
dc.subjectOrganização dos espaçospt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectEarly childhood educationpt_BR
dc.subjectMultiple languagespt_BR
dc.subjectIntegral developmentpt_BR
dc.subjectOrganization of spacespt_BR
dc.subjectPedagogical practicespt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleAs múltiplas linguagens da criança na educação infantil: implicações na organização dos espaçospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente artigo busca refletir sobre a importância do trabalho com as múltiplas linguagens da criança na Educação Infantil e as implicações para a organização dos espaços, enquanto ambiente que possibilita interações e experiências essenciais ao desenvolvimento integral da criança. Trata-se de um trabalho bibliográfico, de aprofundamento que tem como aporte teórico a base legal da Educação Infantil e autores como Márcia Gobbi (2010) Edwards, C., Gandini, L., & Forman, G (1999). A análise das implicações dessas linguagens na organização dos espaços educacionais contribui para a reflexão sobre práticas pedagógicas que proporcionem experiências significativas e diferentes formas de expressão da criança na Educação Infantil.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
As multiplas linguagens da crianca na educacao infnatil - implicacoes na organizacao dos espacos.pdf356.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.