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http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/17152Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor1 | Espíndola, Aline Calheiros | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http:/lattes.cnpq4521033460312471 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Silva, Alexandre Lima Marques da | - |
| dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1664387016139320 | pt_BR |
| dc.contributor.referee2 | Ciríaco, Thayane Gabryelle Medeiros | - |
| dc.creator | Carvalho, Lucas Agra Lemos de | - |
| dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/7990401130376011 | pt_BR |
| dc.date.accessioned | 2025-11-04T14:34:21Z | - |
| dc.date.available | 2025-10-29 | - |
| dc.date.available | 2025-11-04T14:34:21Z | - |
| dc.date.issued | 2024-11-25 | - |
| dc.identifier.citation | CARVALHO, Lucas Agra Lemos de. Avaliação da condição de superfície do pavimento – estudo de caso: Rua Hugo Corrêa Paes. 2025. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Civil) – Centro de Tecnologia, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/17152 | - |
| dc.description.abstract | Road infrastructure is a fundamental piece for the functioning of the Brazilian economy and for tour logistics. The country has more than half of its highways in unpleasant conditions. Poor pavement quality can negatively influence travel time, vehicle lifespan, fuel consumption and the safety of those who use it. Therefore, planning is necessary to maintain the good quality of the pavement. This work aims to functionally evaluate, following the DNIT 008/2003 and DNIT 009/2003 standards, the conditions of a local road, Street Hugo Corrêa Paes, in the city of Maceió, and also to assess the International Roughness Index using the SmartIRI application. The result is a catalog with several pathological manifestations (mainly high occurrence of patches), pavement condition parameters (VSA=2, IGGE=114, ICPF=2, IES=10), an average of the IRI along the road of 4,3495 and guidance towards a viable solution for recovering the defects, which would be the miling of the existing pavement, followed by leveling and the execution of a new CA layer to remedy the pathologies. | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Curso de Engenharia Civil - Bacharelado | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Pavimentação de vias | pt_BR |
| dc.subject | Avaliação funcional de pavimentos | pt_BR |
| dc.subject | Índice de irregularidade longitudinal | pt_BR |
| dc.subject | Road paving | pt_BR |
| dc.subject | Functional evaluation of pavements | pt_BR |
| dc.subject | Longitudinal irregularity index | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL | pt_BR |
| dc.title | Avaliação da condição de superfície do pavimento – estudo de caso: Rua Hugo Corrêa Paes | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.description.resumo | A infraestrutura rodoviária é uma peça fundamental para o funcionamento da economia brasileira, bem como para a logística de viagens a passeio. O país apresenta mais da metade de suas rodovias em condições desfavoráveis. A má qualidade do pavimento pode influenciar negativamente no tempo de viagem, vida útil dos veículos, consumo de combustível e na segurança dos que o utilizam. Por isso, faz-se necessário o planejamento para a manutenção da boa qualidade do pavimento. Este trabalho visa avaliar funcionalmente, seguindo as normas DNIT 008/2003 e DNIT 009/2003, as condições de uma via local, Rua Hugo Corrêa Paes, da cidade de Maceió e ainda levantar o índice de irregularidade longitudinal através do aplicativo SmartIRI. Tem-se como resultado de um catálogo com diversas manifestações patológicas (principalmente alta ocorrência de remendo), parâmetros da condição do pavimento (VSA=2, IGGE=114, ICPF= 2, IES= 10), uma média do índice de irregularidade longitudinal ao longo da via de 4,3495 e um direcionamento para uma solução viável para a recuperação dos defeitos que seria a fresagem do pavimento existente, seguido do nivelamento e da execução de uma nova camada de CA para sanar as patologias presentes. | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ENGENHARIA CIVIL - CTEC | |
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| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Avaliação da condição de superfície do pavimento – estudo de caso Rua Hugo Corrêa Paes.pdf | 3.15 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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