00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/17089
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Neves, Manoella Maria Pinto Moreira das-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3169740241773273pt_BR
dc.contributor.referee1Callou, Manuela Rau de Almeida-
dc.contributor.referee2Barros, Janaina Galdino de-
dc.creatorSilva, Ricardo Antonio da-
dc.date.accessioned2025-10-17T20:17:28Z-
dc.date.available2025-10-14-
dc.date.available2025-10-17T20:17:28Z-
dc.date.issued2024-12-03-
dc.identifier.citationSILVA, Ricardo Antonio da. Estudo de caso da Victoria’s Secret: ascensão, crise e o reposicionamento da marca. 2025. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/17089-
dc.description.abstractThis work analyzes the trajectory of Victoria's Secret, highlighting its initial success in the fashion market due to innovative marketing, which associated the brand with great models and the idealization of a perfect female body. However, this once successful strategy became problematic with the change in social standards, generating criticism and an image crisis. The study investigates, through systematic observation of the research object, the factors that contributed to the rise and decline of the brand, highlighting the importance of effective crisis management and strategic repositioning to adapt to new times. For the analysis of investigation, the work is based on the theoretical approach of Lipovetsky (2009) and his definition of fashion as a transformative agent of society and culture, Aaker (1996), applying his concept regarding the definition of repositioning and Coombs (2007) in its theoretical perspective regarding brand crisis management. The work consists of an approach to crisis management for a brand based on strategic communication planning in the face of social transformations and behavioral changes in the public.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Relações Públicas - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectConsumidor - comportamentopt_BR
dc.subjectCrise - negóciospt_BR
dc.subjectVictoria's Secretpt_BR
dc.subjectCrisispt_BR
dc.subjectBrand repositioningpt_BR
dc.subjectConsumer behaviorpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.titleEstudo de caso da Victoria’s Secret: ascensão, crise e o reposicionamento da marcapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho analisa a trajetória da Victoria's Secret, destacando seu sucesso inicial no mercado da moda dado a um marketing inovador, que associou a marca a grandes modelos e à idealização de um corpo feminino perfeito. No entanto, essa estratégia, antes bem-sucedida, tornou-se problemática com a mudança nos padrões sociais, gerando críticas e uma crise de imagem. O estudo investiga, através de uma observação sistemática sobre o objeto de pesquisa, os fatores que contribuíram para a ascensão e o declínio da marca, destacando a importância de uma gestão de crise eficaz e de um reposicionamento estratégico para se adequar aos novos tempos. Para a análise da investigação, o trabalho se pauta na abordagem teórica de Lipovetsky (2009) e sua definição de moda como agente transformador de sociedade e cultura, Aaker (1996), aplicando o seu conceito acerca da definição de reposicionamento e Coombs (2007) em sua perspectiva teórica a respeito do gerenciamento de crise de marca. O trabalho se constitui na abordagem sobre o gerenciamento de crise de uma marca a partir de um planejamento estratégico de comunicação frente às transformações sociais e mudanças comportamentais do público.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Estudo de caso da Victoria’s Secret_ascensão, crise e o reposicionamento da marca.pdfEstudo de caso da Victoria’s Secret: ascensão, crise e o reposicionamento da marca1.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.