00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/16972
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Rodrigues, Emanuelle Rodrigues Brandão-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3755045399242345pt_BR
dc.contributor.referee1Pimenta, Laura Nayara-
dc.contributor.referee2Alexandre, Thaina Evellyn Martiniano-
dc.creatorAlbuquerque, Thayná Marques de-
dc.date.accessioned2025-09-23T00:19:08Z-
dc.date.available2025-09-22-
dc.date.available2025-09-23T00:19:08Z-
dc.date.issued2024-11-22-
dc.identifier.citationALBUQUERQUE, Thayná Marques de. Storytelling como estratégia de comunicação: uma análise sobre as narrativas da marca Huggies no Instagram. 2025. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/16972-
dc.description.abstractNarratives are capable of establishing connections and strengthening relationships with the diverse audiences of an organization. This exploratory research primarily aims to analyze the application of storytelling as a Public Relations strategy, investigating how it aids in building the institutional image and engaging with the public of the Huggies brand on Instagram. Through a theoretical review of storytelling, brand communication, and the essential functions of Public Relations (Kunsch, 2003), the study focuses on the repositioning of Huggies in Brazil in 2022 and the use of narratives published on its Instagram profile. Using Laurence Bardin's (1977) content analysis method, it was possible to categorize the publications into themes ranging from daily care to child development, exploring how these narratives connect with the strategic and mediating functions of Public Relations. The results show that storytelling contributes to creating an environment of support and identification, strengthening the bond and relationship with the audience. It is concluded that storytelling is a relevant communication technique and that the Public Relations professional plays an essential role in its application.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Relações Públicas - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRelações Públicaspt_BR
dc.subjectstorytellingpt_BR
dc.subjectcomunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectHuggiespt_BR
dc.subjectPublic Relationspt_BR
dc.subjectStorytellingpt_BR
dc.subjectOrganizational communicationpt_BR
dc.subjectHuggiespt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::RELACOES PUBLICASpt_BR
dc.titleStorytelling como estratégia de comunicação uma análise sobre as narrativas da marca Huggies no Instagrampt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoAs narrativas são capazes de estabelecer vínculos e estreitar o relacionamento com os diferentes públicos de uma organização. Esta pesquisa exploratória tem como principal objetivo analisar a aplicação do storytelling como uma estratégia de Relações Públicas, investigando como ele auxilia a construção da imagem institucional e o relacionamento com o público da marca Huggies no Instagram. A partir de uma revisão teórica sobre storytelling, comunicação de marca e as funções essenciais das Relações Públicas (Kunsch, 2003), o estudo se concentra no reposicionamento da Huggies no Brasil, em 2022, e no uso das narrativas publicadas em seu perfil no Instagram. Utilizando o método de análise de conteúdo de Laurence Bardin (1977), foi possível categorizar as publicações em temas que abordam desde cuidados diários até o desenvolvimento infantil, explorando como as narrativas se conectam com as funções estratégicas e mediadoras das Relações Públicas. Os resultados mostram que o storytelling contribui para a criação de um ambiente de apoio e identificação, fortalecendo o vínculo e relacionamento com o público. Conclui-se que o storytelling é uma técnica relevante para a comunicação e o profissional de Relações Públicas tem um papel essencial em sua aplicação.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Storytelling como estratégia de comunicação uma análise sobre as narrativas da marca Huggies no Instagram.pdf1.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.