00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/16641
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Neves, Manoella Maria Pinto Moreira das-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3169740241773273pt_BR
dc.contributor.referee1Callou, Manuela Rau de Almeida-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3942948953364610pt_BR
dc.contributor.referee2Costa, Mac-Dawison Buarque Lins-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1114735502390319pt_BR
dc.creatorFerreira, Thiago Henrique-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9650565137034370pt_BR
dc.date.accessioned2025-07-28T13:40:17Z-
dc.date.available2025-07-21-
dc.date.available2025-07-28T13:40:17Z-
dc.date.issued2024-11-28-
dc.identifier.citationFERREIRA, Thiago Henrique. Estratégias de comunicação aplicadas a órgão de justiça em ações de conscientização: uma análise da campanha “Assédio Não – Dignidade para todos” do Ministério Público do Estado de Alagoas. 2025. 58 f. Trabalho de Conclusão do Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Instituto de Ciências, Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/16641-
dc.description.abstractThis course conclusion work sought to describe from the point of view of Public Relations the communication strategies applied in the campaign "Harassment No - Dignity for All", experienced in the Public Ministry of the State of Alagoas - MPAL, which provided an effective fight against the crime of harassment in the organizations involved. A documentary research was carried out, using as sources the publications on the campaign through websites and social networks of the Public Prosecutor’s Office, the National Council of the Public Prosecutor’s Office - CNMP and the partner institutions of the campaign. For the theoretical support, a bibliographical review was made that could substantiate the communication strategies identified in the campaign and, for this, several authors were used, but the work had greater concentration on the theories of Brandão (2007), Duarte (2007) and Kunsch (2003;2011) The European Commission has published a report on the European Union’s Youth Employment Strategy. To understand its effectiveness, a survey was conducted through an electronic form with MPAL servers and the general population. The result was demonstrated by a slight increase in the number of complaints at the institution.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Relações Públicas - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicação públicapt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectAssédio - Conscientizaçãopt_BR
dc.subjectAlagoas (Estado). Ministério Públicopt_BR
dc.subjectPublic Communicationpt_BR
dc.subjectPublic Relationspt_BR
dc.subjectHarassment - Awarenesspt_BR
dc.subjectAlagoas (State). Public Ministrypt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.titleEstratégias de comunicação aplicadas a órgão de justiça em ações de conscientização: uma análise da campanha “Assédio Não – Dignidade para todos” do Ministério Público do Estado de Alagoaspt_BR
dc.title.alternativeCommunication strategies applied to the justice system in awareness actions: an analysis of the campaign "Harassment No - Dignity for All" of the Public Ministry of the State of Alagoaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão de curso procurou descrever do ponto de vista das Relações Públicas as estratégias de comunicação aplicadas na campanha “Assédio Não - Dignidade para Todos”, experienciada no Ministério Público do Estado de Alagoas - MPAL, que proporcionou um combate efetivo ao crime de assédio nas organizações envolvidas. Foi realizada uma pesquisa documental, tendo como fontes as publicações sobre a campanha através dos sites e redes sociais do Ministério Público, do Conselho Nacional do Ministério Público - CNMP e das instituições parceiras da campanha. Para o suporte teórico foi feita uma revisão bibliográfica que pudesse fundamentar as estratégias de comunicação identificadas na campanha e, para isso, foram utilizados diversos autores, mas, o trabalho teve maior concentração nas teorias de Brandão (2007), Duarte (2007) e Kunsch (2003;2011). E para compreender a sua efetividade, foi realizada uma pesquisa por meio de formulário eletrônico com servidores do MPAL e população em geral. O resultado foi demonstrado mediante um leve aumento no número de denúncias ocorridas na instituição.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Estratégias de comunicação aplicadas a órgão de justiça em ações de conscientização_uma análise da campanha “Assédio Não – Dignidade para todos” do Ministério Público do Estado de Alagoas.pdfEstratégias de comunicação aplicadas a órgão de justiça em ações de conscientização: uma análise da campanha “Assédio Não – Dignidade para todos” do Ministério Público do Estado de Alagoas4.46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.