00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) – Bacharelado – JORNALISMO – ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/16559
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Gomes, Vitor José Braga Mota-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5116911792600055pt_BR
dc.contributor.referee1Pimentel, Mercia Sylvianne Rodrigues-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0465564620477640pt_BR
dc.contributor.referee2Monteiro, Lorenna Nascimento-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4301485281222350pt_BR
dc.creatorSantos, Marcondes Augusto da Silva-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7335392185518947pt_BR
dc.date.accessioned2025-07-10T20:52:37Z-
dc.date.available2025-07-10-
dc.date.available2025-07-10T20:52:37Z-
dc.date.issued2024-11-19-
dc.identifier.citationSANTOS, Marcondes Augusto da Silva. Planejamento de comunicação para os meios digitais: Marcone Esquadrias. 2025. [32] f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Jornalismo) - Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Curso de Jornalismo, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/16559-
dc.description.abstractThe final project (TCC) is an experimental initiative focused on creating a digital communication strategy aimed at strengthening the online presence of Marcone Esquadrias, increasing its visibility, and generating leads. The work sought to enhance the store’s communication consultancy through the implementation of digital marketing techniques, aiming to position the brand in the market and expand its reach beyond the traditional audience. To achieve this, fundamental steps were taken, such as the creation of a Digital Solutions Diagram (DSD), the development of official social media profiles, and a scheduled content calendar for these platforms. Market research and the analysis of digital channels helped identify the company's specific needs, allowing for precise communication adaptation to the target audience. The plan resulted in more professional digital communication for Marcone Esquadrias, leading to increased responsiveness in online service and greater product visibility. Customers gained a clearer understanding of the portfolio and the unique characteristics of the products offered, facilitating the sales process. This work demonstrated the positive impact of structured communication consultancy, emphasizing the importance of a consistent and strategically managed digital presence.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Jornalismo - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarcone Esquadriaspt_BR
dc.subjectAssessoria de comunicação socialpt_BR
dc.subjectMeios digitaispt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectCommunication consultingpt_BR
dc.subjectDigital mediapt_BR
dc.subjectDigital marketingpt_BR
dc.subjectMarcone Esquadriaspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.titlePlanejamento de comunicação para os meios digitais: Marcone Esquadriaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO TCC é um projeto experimental voltado para a criação de uma estratégia de comunicação digital com o objetivo de fortalecer a presença online da loja Marcone Esquadrias, ampliar sua visibilidade e gerar leads. O trabalho visou aperfeiçoar a assessoria de comunicação da loja por meio da implementação de técnicas de marketing digital, buscando posicionar a marca no mercado e expandir o alcance para além do público tradicional. Para tanto, foram realizadas etapas fundamentais como a criação de um Diagrama de Soluções Digitais (DSD) e a criação de perfis oficiais nas mídias sociais, além de um cronograma de publicações planejado para essas plataformas. A pesquisa de mercado e a análise dos canais digitais auxiliaram na identificação das necessidades específicas da empresa, permitindo uma adaptação precisa da comunicação ao público-alvo. O planejamento resultou em uma comunicação digital mais profissional para Marcone Esquadrias, com aumento na agilidade de atendimento online e maior visibilidade dos produtos. Os clientes passaram a ter uma compreensão mais clara do portfólio e das particularidades dos produtos oferecidos, facilitando o processo de vendas. O trabalho demonstrou, assim, o impacto positivo de uma assessoria de comunicação estruturada, destacando a importância de uma presença digital consistente e estrategicamente gerenciada.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) – Bacharelado – JORNALISMO – ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Planejamento de comunicação para os meios digitais_Marcone Esquadrias.pdfPlanejamento de comunicação para os meios digitais: Marcone Esquadrias9.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.