00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FEAC - FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FEAC Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ADMINISTRAÇÃO - FEAC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/16473
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Levino, Natallya de Almeida-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2495024004949828pt_BR
dc.contributor.referee1Lima Filho, Walter Araújo de-
dc.contributor.referee2Leão, Nilson Cibério de Araújo-
dc.creatorMoura, Sávio Gomes-
dc.date.accessioned2025-07-07T18:38:31Z-
dc.date.available2025-07-07-
dc.date.available2025-07-07T18:38:31Z-
dc.date.issued2024-10-31-
dc.identifier.citationMOURA, Sávio Gomes. Revisão sistemática de literatura sobre o impacto das emoções na lealdade à marca. 2025. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/16473-
dc.description.abstractThe aim of this research is to understand the development of the latest studies about the impact of emotions on brand loyalty. This systematic literature review adopts a protocol proposed by Tranfield, Denyer and Smart (2003) and the data were extracted from the Web of Science. The Bibliometrix package and the VOSviewer software were used in the analysis phase. The findings of this research shows that there is a line of research that pursues the theoretical definitions of brand loyalty, brand love and brand attachment. A second line of research studies the influence of consumer engagement on brand loyalty. Finally there is a third line of research that explores the relationship between emotions and brand loyalty and how this relationship can affect the consumer behavior.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Administração - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectEmoçõespt_BR
dc.subjectLealdade à marcapt_BR
dc.subjectRevisão sistemática de literaturapt_BR
dc.subjectEmotionspt_BR
dc.subjectBrand loyaltypt_BR
dc.subjectSystematic Literature Reviewpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleRevisão sistemática de literatura sobre o impacto das emoções na lealdade à marcapt_BR
dc.title.alternativeSystematic literature review about the impact of emotions on brand loyaltypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é compreender de que forma estão sendo realizadas as recentes pesquisas sobre a influência das emoções na relação de lealdade do consumidor à uma marca. Para a elaboração desta revisão sistemática de literatura foi adotado o protocolo estabelecido por Tranfield, Denyer e Smart (2003) e a base de dados escolhida foi a Web of Science. Para a análise dos dados foram adotados o pacote Bibliometrix e o software VOSviewer. Foi constatado que existe uma vertente de pesquisa que visa estabelecer os elementos teóricos do construto ‘’brand loyalty’’ e de fenômenos similares como ‘’brand love’’ e ‘’brand attachment’’. Há outra vertente de pesquisa a qual estuda de que forma o engajamento do consumidor pode influenciar na relação de lealdade à marca. Pôde-se observar ainda uma terceira vertente de pesquisa que explora como a relação das emoções com lealdade à marca pode influenciar no comportamento dos consumidores.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ADMINISTRAÇÃO - FEAC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Revisão sistemática de literatura sobre o impacto das emoções na lealdade à marca.pdfRevisão sistemática de literatura sobre o impacto das emoções na lealdade à marca3.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.