Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/16398
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Melo, Vânio Fragoso de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9682146246826453 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Barbosa, Isnaldo Isaac | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8346517003296057 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Lima, Juliana Roberta Theodoro de | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/7084405149962799 | pt_BR |
dc.creator | Araújo, José Douglas Cavalcante | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/4461725335911849 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2025-06-17T14:15:45Z | - |
dc.date.available | 2025-06-11 | - |
dc.date.available | 2025-06-17T14:15:45Z | - |
dc.date.issued | 2024-12-08 | - |
dc.identifier.citation | ARAÚJO, José Douglas Cavalcante. Diversidade de metodologias: alternativa para os problemas do ensino-aprendizagemda trigonometria no Ensino médio. 2025. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) – Instituto de Matemática, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/16398 | - |
dc.description.abstract | This article conducts a bibliographic study on the difficulties in teaching and learning trigonometry, identifying possible causes and proposing strategies for overcoming these issues through methodological diversification. This includes the use of software, the history of mathematics, playful resources, and practical activities both inside and outside the classroom. These methodologies are discussed and implemented by various scholars, and will be analyzed in this article to justify their importance in reducing issues related to the teaching and learning of trigonometry. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Matemática - Licenciatura | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Trigonometria – Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem (Dificuldades) | pt_BR |
dc.subject | Metodologias ativas | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Trigonometry – Study and teaching | pt_BR |
dc.subject | Learning (Difficulties) | pt_BR |
dc.subject | Active methodologies | pt_BR |
dc.subject | Elementary education | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
dc.title | Diversidade de metodologias: alternativa para os problemas do ensino-aprendizagemda trigonometria no Ensino médio | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo realiza um estudo bibliográfico sobre as dificuldades no ensino aprendizagem da trigonometria, identificando suas possíveis causas e propondo estratégias para sua superação por meio da diversificação metodológica, que inclui o uso de softwares,história da matemática, recursos lúdicos e atividades práticas dentro e fora da sala de aula. Essas metodologias são abordadas e postas em prática por diversos estudiosos, as quais serão analisadas nesse trabalho, a fim de justificar suas importâncias para a diminuição dos problemas sobre o ensino e aprendizagem da Trigonometria. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - MATEMÁTICA - IM |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Diversidade de metodologias alternativa para os problemas do ensino-aprendizagemda trigonometria no Ensino médio.pdf | 705.15 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.