00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/16313
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Torres, Mirtes Vitoriano-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6114255294451081pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Vanuza Souza-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5602826691116168pt_BR
dc.contributor.referee2Barros, Janaína Galdino de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4458964595349160pt_BR
dc.creatorBraz, Vitor da Silva Leite-
dc.date.accessioned2025-06-03T16:48:30Z-
dc.date.available2025-06-02-
dc.date.available2025-06-03T16:48:30Z-
dc.date.issued2024-11-06-
dc.identifier.citationBRAZ, Vitor da Silva Leite. Planejamento estratégico das relações públicas aplicado ao trade marketing: um estudo de caso da pointer pisos e revestimento cerâmicos. 2025. 68 f. Trabalho de Conclusão do Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Instituto de Ciências, Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/16313-
dc.description.abstractThis study analyzes how Public Relations planning and management principles were applied by the Trade Marketing department during its structuring, diagnosis, and action planning phases. These phases included research and information gathering, planning and scheduling, implementation, and results monitoring and evaluation. Employing a descriptive and qualitative approach, the research is based on document analysis and participant observation. The results demonstrate that the application of Public Relations principles significantly contributed to the strategic alignment of the new department with Pointer's organizational objectives.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Relações Públicas - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectTrade marketingpt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectPublic relationspt_BR
dc.subjectStrategic planningpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico das relações públicas aplicado ao trade marketing: um estudo de caso da Pointer pisos e revestimento cerâmicospt_BR
dc.title.alternativeStrategic planning of public relations applied to trade marketing: a case study of Pointer ceramic tiles and flooringpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente estudo analisa como os princípios de planejamento e gestão estratégica das Relações Públicas foram aplicados pela área de Trade Marketing durante seu processo de estruturação, diagnóstico e plano de ação, contemplando as seguintes etapas: pesquisas e levantamento de informações, planejamento e programação, implantação/execução e controle e avaliação dos resultados. Utilizando uma abordagem descritiva e qualitativa, o trabalho fundamenta-se em pesquisa documental e observação participante. Os resultados demonstram que a adoção de práticas de RP foi fundamental para o alinhamento estratégico da nova área e para a obtenção de resultados positivos. Observa-se que as Relações Públicas desempenham um papel crucial no sucesso do Trade Marketing, especialmente em empresas do setor de bens de consumo.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Planejamento estratégico das relações públicas aplicado ao trade marketing: um estudo de caso da pointer pisos e revestimento cerâmicos.pdfPlanejamento estratégico das relações públicas aplicado ao trade marketing: um estudo de caso da pointer pisos e revestimento cerâmicos3.26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.