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http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/15983
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor1 | Silva, Maria da Conceição Valença da | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9046509993118788 | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Nascimento, Leilson Oliveira do | - |
dc.contributor.referee1 | Silva, Maria da Conceição Valença da | - |
dc.contributor.referee2 | Nascimento, Leilson Oliveira do | - |
dc.contributor.referee3 | Barros, Abdízia Maria Alves | - |
dc.contributor.referee4 | Candeias, Cezar Nonato Bezerra | - |
dc.creator | Félix, Mércia Krislany Bandeira | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/0571509307026421 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2025-04-12T00:59:44Z | - |
dc.date.available | 2025-04-11 | - |
dc.date.available | 2025-04-12T00:59:44Z | - |
dc.date.issued | 2024-11-25 | - |
dc.identifier.citation | FÉLIX, Mércia Krislany Bandeira; SILVA, Maria da Conceição Valença da. 10 anos da Escola Estadual de Educação Básica Educador Paulo Jorge dos Santos Rodrigues: uma história marcada por resistência. 2025. 25 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Educação, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/15983 | - |
dc.description.abstract | sem abstract | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Pedagogia - Licenciatura | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Privação de liberdade | pt_BR |
dc.subject | Escola Paulo Jorge | pt_BR |
dc.subject | Decenário da escola | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | 10 anos da Escola Estadual de Educação Básica Educador Paulo Jorge dos Santos Rodrigues: uma história marcada por resistência | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo discorre sobre os dez anos da Escola Estadual de Educação Básica Educador Paulo Jorge dos Santos Rodrigues, que desde 2014 contribui para a educação de pessoas privadas de liberdade em Alagoas. O estudo apresenta os principais aspectos dessa trajetória, destacando os desafios, conquistas e o papel da escola na formação e reintegração dos internos. A pesquisa qualitativa, baseada em métodos bibliográficos e documentais, examina marcos históricos da escola, utilizando como referencial teórico autores como Ireland (2010), Nascimento (2018) e Valença (2023), dentre outros. O trabalho aborda desde o contexto nacional e estadual da educação em espaços de privação de liberdade até a estrutura da Escola Paulo Jorge (EPJ) e sua evolução ao longo do tempo. O estudo contribui com importantes registros e evidência da documentação da trajetória da escola, amplia a compreensão sobre a educação para pessoas em situação de privação e restrição de liberdade e sua importância no contexto das políticas públicas para a reintegração social. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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