00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FEAC - FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FEAC Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ADMINISTRAÇÃO - FEAC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/15818
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Diagnóstico organizacional de uma agência de marketing digital: Agência SG Digital
Autor(es): Gonçalves, Túlio Sobral
Primeiro Orientador: Pinto, Ibsen Mateus Bittencourt Santana
metadata.dc.contributor.referee1: Fernandes, Ana Paula Lima Marques
metadata.dc.contributor.referee2: Amorim, Lucas Silva de
Resumo: O presente trabalho apresenta um diagnóstico organizacional realizado em uma agência de marketing digital especializada em tráfego pago, a SG DIGITAL, localizada na cidade de Garanhuns - PE, onde possui escritório físico para atendimento ao público e espaço adequado para o trabalho da equipe, que está sediada na mesma cidade, mas com atuação nacional de forma remota e online, atuando no mercado a 1 ano e 4 meses, com uma cartela média de clientes hoje de 12 empresas ativas. A pesquisa tem como objetivo analisar a estrutura organizacional da empresa e seus processos internos, identificando pontos de melhoria e sugerindo ações que possam contribuir para o desenvolvimento sustentável do negócio. Para isso, foram realizadas entrevistas com o proprietário, colaboradores e análise documental. Espera-se, com este estudo, fornecer subsídios para a tomada de decisão e para a implementação de melhorias que possam aumentar a eficiência e eficácia da empresa no mercado competitivo de marketing digital, que vem em uma alta contínua nos últimos anos.
Abstract: This work presents an organizational diagnosis carried out at a digital marketing agency specializing in paid traffic, SG DIGITAL, located in the city of Garanhuns - PE, where it has a physical office for serving the public and adequate space for the work of the team which is based in the same city, but with national operations remotely and online, operating in the market for 1 year and 4 months, with an average client portfolio of 12 active companies today. The aim of the research was to analyse the company's organizational structure and internal processes, identifying points for improvement and suggesting actions that could contribute to the sustainable development of the business. To this end, interviews were conducted with the owner, employees and documentary analysis. It is hoped that this study will provide support for decision-making and the implementation of improvements that can increase the company's efficiency and effectiveness in the competitive digital marketing market, which has been on a continuous rise in recent years.
Palavras-chave: Diagnóstico organizacional
Tráfego pago - Marketing digital
Agência de propaganda
Organizational Diagnosis
Digital Marketing
Marketing Agency
Paid Traffi
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Alagoas
Sigla da Instituição: UFAL
metadata.dc.publisher.department: Curso de Administração - Bacharelado
Citação: GONÇALVES, Túlio Sobral. Diagnóstico organizacional de uma agência de marketing digital: Agência SG Digital. 2025. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/15818
Data do documento: 9-out-2023
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ADMINISTRAÇÃO - FEAC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Diagnóstico organizacional de uma agência de marketing digital Agência SG Digital.pdf1.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.