00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) IM - INSTITUTO DE MATEMÁTICA TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - IM Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - MATEMÁTICA - IM
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/15100
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Barbosa, Isnaldo Isaac-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8346517003296057pt_BR
dc.contributor.referee1Carvalho, Thays Rayana Santos de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3886111514016968pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Sarah Jane Souza da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2531542652371880pt_BR
dc.creatorLima, Joseph Anthony dos Santos-
dc.date.accessioned2024-12-16T18:27:09Z-
dc.date.available2024-12-16-
dc.date.available2024-12-16T18:27:09Z-
dc.date.issued2024-04-03-
dc.identifier.citationLIMA, Joseph Anthony dos Santos. Sequência didática do uso do GeoGebra: funções. 2024. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) – Instituto de Matemática, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/15100-
dc.description.abstractThis work aims to present a Didactic Sequence for Teaching Affine and Quadratic Functions in High School, using GeoGebra Software for numerical, algebraic and graphic representation, modeling and visualization. Analyzing the characteristics of functions such as domain, image, increasing and decreasing behavior, zeros, maximum and minimum. With this project, we intend to contribute with suggestions for activities, so that high school students will be able to present an increase in theoretical and practical understanding, consequently, better academic performance with this new teaching approach based on technology and everyday life.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Matemática - Licenciaturapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGeoGebra - Softwarept_BR
dc.subjectSequências Didática - Matemáticapt_BR
dc.subjectFerramenta - Metodologiapt_BR
dc.subjectFunçõespt_BR
dc.subjectFunctionspt_BR
dc.subjectMathematics Teachingpt_BR
dc.subjectDidactic Sequencept_BR
dc.subjectMethodological Toolpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.titleSequência didática do uso do Geogebra: funçõespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo apresentar uma Sequência Didática no Ensino de Funções Afim e Quadrática no Ensino Médio, utilizando o Software GeoGebra para representação, modelagem e visualização numérica, algébrica e gráfica. Analisando as características das funções como, domínio, imagem, comportamento crescente e decrescente, zeros, máximo e mínimo. Com este projeto, pretendemos contribuir com sugestões de atividades, assim, os alunos do Ensino Médio poderão apresentar um aumento de compreensão teórica e prática, consequentemente, melhor desempenho escolar com esta nova abordagem de ensino baseada na tecnologia e no cotidiano.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - MATEMÁTICA - IM

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Sequência didática do uso do geogebra_funções.pdfSequência didática do uso do geogebra: funções1.71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.