00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/15014
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Melo, Willian Lima-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2920056222023500pt_BR
dc.contributor.referee1Rodrigues, Emanuelle Gonçalves Brandão-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3755045399242345pt_BR
dc.contributor.referee2Nascimento, Izadora Lopes Garcia-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9998821607091180pt_BR
dc.creatorSilva, Eloisa Ferreira da-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/7646535664580070pt_BR
dc.date.accessioned2024-12-10T17:08:20Z-
dc.date.available2024-12-10-
dc.date.available2024-12-10T17:08:20Z-
dc.date.issued2024-04-04-
dc.identifier.citationSILVA, Eloisa Ferreira da. A propaganda e os padrões de beleza feminino: uma análise da marca L’Oréal Paris (Elseve). 2024. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) –Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/15014-
dc.description.abstractAdvertising and propaganda are communication tools used by brands to advertise a product or service and propagate ideas. The aim of this study is to analyse the advertising pieces for the L'Oréal Paris (Elseve) brand that circulated between 2012 and 2022 and their possible influence in relation to the social standardization of female beauty. In terms of methodology, this is an exploratory study in which a qualitative perspective was used to construct the summaries, as well as documentary research and content analysis. L'Oréal Paris (Elseve) carries feminist values in its speeches, but it still uses fallacious advertising, since a pattern of phenotypical characteristics present in its ambassadors was noticed in the pieces. In this way, by symbolizing female representations, L'Oréal Paris (Elseve) has influenced the social standardization of female beauty through its campaigns.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Relações Públicas - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidade e propagandapt_BR
dc.subjectBeleza femininapt_BR
dc.subjectBeleza e modapt_BR
dc.subjectAdvertisingpt_BR
dc.subjectPublicitypt_BR
dc.subjectSocial standardizationpt_BR
dc.subjectFeminine beautypt_BR
dc.subjectL'Oréal Paris (Elseve)pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.titleA propaganda e os padrões de beleza feminino: uma análise da marca L’Oréal Paris (Elseve)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoA publicidade e a propaganda são ferramentas de comunicação utilizadas pelas marcas para anunciar um produto ou serviço e propagar ideias. Este estudo tem como objetivo analisar as peças publicitárias da marca L’Oréal Paris (Elseve) que circularam entre 2012 e 2022 e sua possível influência em relação à padronização social de beleza feminina. Quanto à metodologia trata-se de uma pesquisa de natureza exploratória em que a perspectiva qualitativa foi utilizada para a construção das sínteses, utilizou-se, ainda, da pesquisa documental e respectiva análise de conteúdo. A L’Oréal Paris (Elseve) carrega valores feministas em seus discursos, mas que ainda se utiliza de propagandas falaciosas, uma vez que, foi notado nas peças um padrão de características fenotípicas presentes em suas embaixadoras. Dessa forma, ao simbolizar representações femininas, a L’Oréal Paris (Elseve) tem influenciado a padronização social da beleza feminina através de suas campanhas.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A propaganda e os padrões de beleza feminino_uma análise da marca L’Oréal Paris (Elseve).pdfA propaganda e os padrões de beleza feminino: uma análise da marca L’Oréal Paris (Elseve)3.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.