00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FEAC - FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FEAC Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ADMINISTRAÇÃO - FEAC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/15005
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Comportamento de consumo de mães e pais maceioenses no fenômeno do Mêsversário
Autor(es): Xavier, Helisane Vieira da Silva
Primeiro Orientador: Pinto, Ibsen Mateus Bittencourt Santana
metadata.dc.contributor.referee1: Finger, Andrew Beheregarai
metadata.dc.contributor.referee2: Fernandes, Ana Paula Lima Marques
Resumo: Em busca de um maior conhecimento sobre o mercado materno, mais precisamente sobre o perfil de consumo de pais e mães que realizam ou realizaram mêsversário, foram aplicados 51 questionários para entender melhor as razões, o impacto financeiro, a faixa etária e outros aspectos sobre esse perfil, além de reportarem as principais demandas desse evento para o mercado maceioense, servindo de base para empresários que já atuam no ramo ou que pretendem atuar. Os pontos levantados na pesquisa deram mais ênfase quando abordadas as tendências, o comportamento do consumidor e o posicionamento do mercado diante do evento, explicando como cada ponto atinge o estudo levantado.
Abstract: In search of greater knowledge about the maternal market, more precisely about the consumption profile of fathers and mothers who carry out or carried out monthly work, 51 questionnaires were applied to better understand the reasons, the financial impact, the age group and other aspects about this profile, in addition to reporting the main demands of this event for the Maceió market, serving as a basis for entrepreneurs who already work in the industry or who intend to operate. The points raised in the survey gave more emphasis when addressing trends, consumer behavior and market positioning before the event, explaining how each point reaches the survey raised.
Palavras-chave: Consumidores - Atitudes
Mães - Compras
Mês - Aniversários
Consumers - Attitudes
Mothers - Shopping
Month - Birthdays
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Alagoas
Sigla da Instituição: UFAL
metadata.dc.publisher.department: Curso de Administração - Bacharelado
Citação: XAVIER, Helisane Vieira da Silva. Comportamento de consumo de mães e pais maceioenses no fenômeno do Mêsversário. 2024. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/15005
Data do documento: 15-dez-2020
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ADMINISTRAÇÃO - FEAC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Comportamento de consumo de mães e pais maceioenses no fenômeno do Mêsversário.pdf3.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.