00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - COMUNICAÇÃO SOCIAL (JORNALISMO) - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14840
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Santos, Ronaldo Bispo dos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9671563366079561pt_BR
dc.contributor.referee1Ramirez, Lídia Maria Marinho da Pureza-
dc.contributor.referee2Azevedo, Júlio Arantes-
dc.creatorBraz, Aline Cavalcante-
dc.date.accessioned2024-11-19T13:39:29Z-
dc.date.available2024-11-18-
dc.date.available2024-11-19T13:39:29Z-
dc.date.issued2024-03-08-
dc.identifier.citationBRAZ, Aline Cavalcante. Levantamento e análise da produção e consumo de podcasts no estado de Alagoas no período de 2020 a 2023. 2024. 112 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Jornalismo) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14840-
dc.description.abstractThis work aimed to quantify and analyze the production of podcasts in the state of Alagoas, through systematic searches on the Web, in podcast aggregators. We structured a qualiquantitative e research of an exploratory nature and cataloged 414 podcasts, where 332 correspond to the period from January 2020 to July 2022, and 82 podcasts to the period from August 2022 to June 2023. The most popular genres among Alagoas residents were Education and science with 46.3%, followed by Religion and Spirituality with 11% and Art and Entertainment with 10%, the others had numbers below 7%. Education and Science stood out compared to others due to the pandemic period, as the podcast was used on a large scale as a methodological tool. In general, we saw that the podcast was used widely in the state of Alagoas and continues to be used, while pointing to new possibilities to be explored.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Jornalismo - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPodcast - Produçãopt_BR
dc.subjectPodcast - Utilizaçãopt_BR
dc.subjectPodcast - Alagoaspt_BR
dc.subjectPodcastspt_BR
dc.subjectAlagoaspt_BR
dc.subjectsurveypt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleLevantamento e análise da produção e consumo de podcasts no estado de Alagoas no período de 2020 a 2023pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como objetivo quantificar e analisar a produção de podcasts no estado de Alagoas, através de buscas sistemáticas na Web, em agregadores de podcasts. Estruturamos uma pesquisa qualiquantitativa de caráter exploratório e catalogamos 414 podcasts, onde 332 correspondem ao período de janeiro de 2020 a julho de 2022, e 82 podcasts ao período de agosto de 2022 a junho de 2023. Os gêneros mais populares entre os alagoanos foram Educação e ciência com 46,3%, seguido por Religião e Espiritualidade com 11% e Arte e Entretenimento com 10%, os demais possuíram números abaixo de 7%. Educação e Ciência se destacou em relação aos demais por conta do período pandêmico, já que o podcast foi utilizado em larga escala como ferramenta metodológica. De forma geral, vimos que o podcast foi utilizado amplamente no estado de Alagoas e segue em uso, ao passo que aponta para novas possibilidades a serem exploradas.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - COMUNICAÇÃO SOCIAL (JORNALISMO) - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Levantamento e análise da produção e consumo de podcasts no estado de Alagoas no período de 2020 a 2023.pdf1.89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.