00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14791
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Callou, Manuela Rau de Almeida-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3942948953364610pt_BR
dc.contributor.referee1Neves, Manoella Maria Pintyo Moreira das-
dc.contributor.referee2Barros, Janaína Galdino de-
dc.creatorSantos, Jullia Barreto-
dc.date.accessioned2024-11-12T14:49:35Z-
dc.date.available2024-11-11-
dc.date.available2024-11-12T14:49:35Z-
dc.date.issued2024-03-25-
dc.identifier.citationSANTOS, Jullia Barreto. Plano de comunicação integrada : estudo de caso do Instituto Euvaldo Lodi – IEL Alagoas. 2024. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) –Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14791-
dc.description.abstractThe general objective of this work is to investigate how integrated communication occurs at Instituto Euvaldo Lodi - Núcleo Regional de Alagoas and to develop a communication plan for the company. Given the importance of standing out in the market, it is necessary to plan communication methods and practices, carried out by a Public Relations Officer, to enable assertive communication with your internal and external public. Some studies were carried out, based on qualitative research, to, in a clear and concise way, balance internal communication and build a plan that consolidates information with the aim of leveraging the institution among its stakeholders. Based on the development of the methodology, research was applied, a diagnosis was constructed, the communication planning was finalized and presented to the Institution, with the aim of putting into practice everything that was aligned in the communication plan to strengthen the brand and culture and achieve prominence in the face of competition.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Relações Públicas - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectPlano de Comunicaçãopt_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.subjectPublic relationspt_BR
dc.subjectStrategic planningpt_BR
dc.subjectCommunication Planpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::RELACOES PUBLICASpt_BR
dc.titlePlano de comunicação integrada : estudo de caso do Instituto Euvaldo Lodi – IEL Alagoaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo geral investigar como acontece a comunicação integrada do Instituto Euvaldo Lodi - Núcleo Regional de Alagoas e desenvolver um plano de comunicação para a empresa. Tendo em vista a importância de destaque no mercado, faz-se necessário um planejamento de métodos e práticas comunicacionais, feito por um Relações Públicas, para viabilizar uma comunicação assertiva com seu público interno e externo. Foram feitos alguns estudos, baseados em pesquisas qualitativas, para, de forma clara e concisa, balancear a comunicação interna e construir um planejamento que consolide as informações com o objetivo de alavancar a instituição entre os seus stakeholders. Com base no desenvolvimento da metodologia, foram aplicadas pesquisas, construído um diagnóstico, finalizado o planejamento de comunicação e apresentado a Instituição, com o objetivo de pôr em prática tudo o que foi alinhado no plano comunicacional para fortalecer a marca e a cultura e alcançar destaque perante a concorrência.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Plano de comunicação integrada estudo de caso do Instituto Euvaldo Lodi – IEL Alagoas.pdf3.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.