Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14790
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Vasconcelos, Angelina Nunes de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4061413632710947 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Miura, Paula Orchiucci | - |
dc.contributor.referee2 | Fernandes, Saulo Luders | - |
dc.creator | Pereira, Joshua Jackson de Andrade | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-12T14:43:02Z | - |
dc.date.available | 2024-11-11 | - |
dc.date.available | 2024-11-12T14:43:02Z | - |
dc.date.issued | 2024-03-25 | - |
dc.identifier.citation | PEREIRA, Joshua Jackson de Andrade. Resiliência e habilidade sócio emocional em alunos/as do 5° ano: um relato de estágio. 2024. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Psicologia) – Instituto de Psicologia, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14790 | - |
dc.description.abstract | The purpose of this article is to present an experience report of a psychology student during the mandatory school internship at a municipal institution in Maceió, Alagoas, and the importance of emotional resilience and socio-emotional skills in meeting the demands of the 5th grade students at this school. Therefore, based on the demand raised by Institutional Analysis and classroom observation, the objective was to promote resilience with the students through internship planning. To do so, workshops and classroom interventions are developed to provide socio-emotional tools and skills that enhance possibilities in facing the challenges and difficulties of this period in life. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Psicologia- Bacharelado | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Resiliência Psicológica | pt_BR |
dc.subject | Psicologia escolar | pt_BR |
dc.subject | Habilidades socioemocionais | pt_BR |
dc.subject | Habilidades Sociais | pt_BR |
dc.subject | Psychological Resilience | pt_BR |
dc.subject | School psychology | pt_BR |
dc.subject | Socio-emotional skills | pt_BR |
dc.subject | Social Skills | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA | pt_BR |
dc.title | Resiliência e habilidade sócio emocional em alunos/as do 5° ano: um relato de estágio | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O objetivo deste artigo é apresentar um relato de experiência de um estudante de psicologia no estágio obrigatório escolar em uma instituição municipal em Maceió, Alagoas, e qual a importância da resiliência emocional e habilidades socioemocionais com as demandas dos alunos/as do 5° ano dessa escola. Por isso, a partir da demanda levantada pela Análise Institucional e observação de sala, objetivou-se promover, através do planejamento do estágio, resiliência com os alunos/as. Para tal, desenvolve-se, por meio de oficinas e intervenções em sala de aula, ferramentas e habilidades socioemocionais que favoreçam possibilidades frente aos questionamentos e dificuldades nesse período da vida. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - PSICOLOGIA - IP |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Resiliência e habilidade sócio emocional em alunosas do 5° ano um relato de estágio.pdf | 301.58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.