00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) IP - INSTITUTO DE PSICOLOGIA TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - IP Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - PSICOLOGIA - IP
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14790
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Vasconcelos, Angelina Nunes de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4061413632710947pt_BR
dc.contributor.referee1Miura, Paula Orchiucci-
dc.contributor.referee2Fernandes, Saulo Luders-
dc.creatorPereira, Joshua Jackson de Andrade-
dc.date.accessioned2024-11-12T14:43:02Z-
dc.date.available2024-11-11-
dc.date.available2024-11-12T14:43:02Z-
dc.date.issued2024-03-25-
dc.identifier.citationPEREIRA, Joshua Jackson de Andrade. Resiliência e habilidade sócio emocional em alunos/as do 5° ano: um relato de estágio. 2024. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Psicologia) – Instituto de Psicologia, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14790-
dc.description.abstractThe purpose of this article is to present an experience report of a psychology student during the mandatory school internship at a municipal institution in Maceió, Alagoas, and the importance of emotional resilience and socio-emotional skills in meeting the demands of the 5th grade students at this school. Therefore, based on the demand raised by Institutional Analysis and classroom observation, the objective was to promote resilience with the students through internship planning. To do so, workshops and classroom interventions are developed to provide socio-emotional tools and skills that enhance possibilities in facing the challenges and difficulties of this period in life.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Psicologia- Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectResiliência Psicológicapt_BR
dc.subjectPsicologia escolarpt_BR
dc.subjectHabilidades socioemocionaispt_BR
dc.subjectHabilidades Sociaispt_BR
dc.subjectPsychological Resiliencept_BR
dc.subjectSchool psychologypt_BR
dc.subjectSocio-emotional skillspt_BR
dc.subjectSocial Skillspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIApt_BR
dc.titleResiliência e habilidade sócio emocional em alunos/as do 5° ano: um relato de estágiopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste artigo é apresentar um relato de experiência de um estudante de psicologia no estágio obrigatório escolar em uma instituição municipal em Maceió, Alagoas, e qual a importância da resiliência emocional e habilidades socioemocionais com as demandas dos alunos/as do 5° ano dessa escola. Por isso, a partir da demanda levantada pela Análise Institucional e observação de sala, objetivou-se promover, através do planejamento do estágio, resiliência com os alunos/as. Para tal, desenvolve-se, por meio de oficinas e intervenções em sala de aula, ferramentas e habilidades socioemocionais que favoreçam possibilidades frente aos questionamentos e dificuldades nesse período da vida.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - PSICOLOGIA - IP

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Resiliência e habilidade sócio emocional em alunosas do 5° ano um relato de estágio.pdf301.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.