00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14772
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Callou, Manuela Rau de Almeida-
dc.contributor.advisor1Lattescnpq.br/3942948953364610pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Vanuza Souza-
dc.contributor.referee2Barros, Janaína Galdino de-
dc.creatorFerreira, Bianca de Souza-
dc.creatorMarinho, Camila Cristina da Conceição-
dc.date.accessioned2024-11-05T17:07:01Z-
dc.date.available2024-11-05-
dc.date.available2024-11-05T17:07:01Z-
dc.date.issued2024-03-26-
dc.identifier.citationFERREIRA, Bianca de Souza; MARINHO, Camila Cristina da Conceição. Áreas de atuação das relações públicas no Brasil: emergência e consolidação das mulheres no mercado maceioense. 2024. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) –Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14772-
dc.description.abstractThis work seeks to present the evolution of the Public Relations profession in Brazil, presenting its legislation, transitioning and exploring a study aimed at the job market and its perspectives. In this context, highlighting 04 areas of Public Relations, exploring their meanings and presenting, based on interviews with 4 female professionals who work in the areas highlighted in the Maceio market, their perspective on the profession regarding the past, present and future from their experiences in the field. Relevant data regarding the job market and the difficulties faced by women were also discussed, in addition to the differences in scenarios justified by gender issues. The study also noted that the number of graduates in the academic field were mostly women at the Federal University of Alagoas.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Relações Públicas - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRelações Públicaspt_BR
dc.subjectMercado de Trabalhopt_BR
dc.subjectMulherpt_BR
dc.subjectMaceió-Alagoaspt_BR
dc.subjectWomanpt_BR
dc.subjectPublic Relationspt_BR
dc.subjectJob marketpt_BR
dc.subjectMaceio Alagoaspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::RELACOES PUBLICASpt_BR
dc.titleÁreas de atuação das relações públicas no Brasil emergência e consolidação das mulheres no mercado maceioensept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho busca apresentar a evolução da profissão de Relações Públicas no Brasil, apresentando sua legislação, transitando e explorando um estudo direcionado ao mercado de trabalho e suas perspectivas. Nesse contexto, destacando 04 áreas de atuação de Relações Públicas, explorando seus significados e apresentando a partir de entrevistas com 4 profissionais do sexo feminino que atuam nas áreas destacadas no mercado maceioense, a perspectiva das mesmas sobre a profissão referente ao passado, presente e futuro a partir de suas vivências em campo. Foram ainda discutidos dados relevantes quanto ao mercado de trabalho e as dificuldades enfrentadas pelas mulheres, além das divergências de cenários justificados por questões de gênero. O estudo também realizou o apontamento da apuração de números de egressos no âmbito acadêmico serem majoritariamente de mulheres na Universidade Federal de Alagoas. Por fim, identificando unanimemente o quão continua sendo necessária a exploração da profissão, inclusive na capital alagoana, pois o conhecimento acerca da profissão ainda é limitado.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.