00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14410
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Melo, Willian Lima-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2920056222023500pt_BR
dc.contributor.referee1Callou, Manuela Rau de Almeida-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3942948953364610pt_BR
dc.contributor.referee2Neves, Manoella Maria Pinto Moreira das-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3169740241773273pt_BR
dc.creatorSouza, Laura Maria Barbosa de-
dc.creatorSilva, Maria Krislayne Oliveira da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7426635635344774pt_BR
dc.date.accessioned2024-09-26T17:31:13Z-
dc.date.available2024-09-26-
dc.date.available2024-09-26T17:31:13Z-
dc.date.issued2024-02-06-
dc.identifier.citationSOUZA, Laura Maria Barbosa de; SILVA, Maria Krislayne Oliveira da. A empresa júnior Jangadeiros e seus públicos de interesse: mapeamento e diagnóstico dos cursos de relações públicas e jornalismo da UFAL. 2024. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14410-
dc.description.abstractOne of the timeless perspectives of Public Relations activities is the knowledge of audiences for the organizational development of a company. This research has as its object of study the Junior Company Jangadeiros. This company contributes to the development of the academic community of communication courses at the Federal University of Alagoas as well as to society. Therefore, the objective of this research is to investigate the perception of students and teachers of the Public Relations and Journalism course regarding the presence of the Junior Company Jangadeiros. Methodologically, the research is descriptive in nature, using a questionnaire to carry out the analyses. A qualitative perspective was adopted for the synthesis construction process. For the theoretical foundation, bibliographic and documentary research was used. This study presents the results of applied research, highlighting Jangadeiros as an agent of transformation for academic and social life. When analyzing the discussions, there is a lack of alignment between the target audience and Jangadeiros, resulting in significant noise in communication. Therefore, this research acted as a guide in mapping and diagnosing information, bringing actions to strengthen relationships with teachers and students of the Public Relations and Journalism courses at UFAL.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Relações Públicas - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectPúblico-alvopt_BR
dc.subjectJangadeiros (Empresa Júnior)pt_BR
dc.subjectPercepção de docentes e discentespt_BR
dc.subjectOrganizaçõespt_BR
dc.subjectJunior companypt_BR
dc.subjectPublic relationspt_BR
dc.subjectPublicpt_BR
dc.subjectOrganizationspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.titleA empresa júnior Jangadeiros e seus públicos de interesse: mapeamento e diagnóstico dos cursos de relações públicas e jornalismo da UFALpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoUma das perspectivas de atuação atemporal das atividades de Relações Públicas é o conhecimento dos públicos para o desenvolvimento organizacional de uma empresa. Esta pesquisa tem como objeto de estudo a Empresa Júnior Jangadeiros. A referida empresa contribui para o desenvolvimento da comunidade acadêmica dos cursos de comunicação da Universidade Federal de Alagoas bem como para sociedade. Dessa forma, o objetivo desta pesquisa é investigar a percepção dos discentes e docentes do curso de Relações Públicas e Jornalismo relativa à presença da empresa Júnior Jangadeiros. Metodologicamente, a pesquisa é de natureza descritiva, recorreu-se a aplicação de questionário para proceder às análises. Adotou-se a perspectiva qualitativa para o processo de construção das sínteses. Para a fundamentação teórica, recorreu-se a pesquisa bibliográfica e documental. Este estudo apresenta os resultados de uma pesquisa aplicada, destacando a Jangadeiros como agente de transformação para a vida acadêmica e social. Ao analisar as discussões, percebe-se a ausência de alinhamento entre o público-alvo e a Jangadeiros, resultando em um significativo ruído na comunicação. Logo, esta pesquisa atuou como um guia no mapeamento e diagnóstico de informações trazendo ações para fortalecer o relacionamento com docentes e discentes dos cursos de Relações Públicas e Jornalismo da UFAL.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A empresa júnior Jangadeiros e seus públicos de interesse_mapeamento e diagnóstico dos cursos de relações públicas e jornalismo da UFAL.pdfA empresa júnior Jangadeiros e seus públicos de interesse: mapeamento e diagnóstico dos cursos de relações públicas e jornalismo da UFAL1.85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.