00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13363
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Pimenta, Laura Nayara-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1708501733558544pt_BR
dc.contributor.referee1Rodrigues, Emanuelle Gonçalves Brandão-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3755045399242345pt_BR
dc.contributor.referee2Lima, Leandro Augusto Borges-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2641806491943865pt_BR
dc.creatorSilva, Matheus Paulino da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4047255138745791pt_BR
dc.date.accessioned2024-03-12T16:53:58Z-
dc.date.available2024-03-12-
dc.date.available2024-03-12T16:53:58Z-
dc.date.issued2023-10-10-
dc.identifier.citationSILVA, Matheus Paulino da. Do Hype à Crise: reflexões sobre o gerenciamento de crise no lançamento do Cyberpunk 2077. 2024. 73 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) – Instituto de Ciências, História, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13363-
dc.description.abstractThe launch of the action RPG video game developed by CD Projekt Red and published by CD Projekt, Cyberpunk 2077, was one of the most hype in the video game industry in recent years. However, this event was marked by a series of problems, including technical problems and bugs that generated great dissatisfaction among players, resulting in an image crisis for the development company. Considering these elements and studies in the area of Public Relations on reputation building and crisis management, this text aims to analyze through a case study how CD Projekt created a hype - extreme product promotion - around the game Cyberpunk 2077 and managed the crisis installed after the problems that occurred during its launch. To this end, a bibliographical research is carried out, to work on the concepts pertinent to the study, and a content analysis of the posts of the aforementioned company on its institutional profiles on the old Twitter and YouTube, the comments made by the audiences affected by the failed launch and posts of the same on these same channels.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Relações Públicas - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJogos de empresas – Gerenciamento de crisept_BR
dc.subjectJogos de empresas – Reputaçãopt_BR
dc.subjectJogos digitaispt_BR
dc.subjectRelações públicas – Empresaspt_BR
dc.subjectEmpresas - Imagempt_BR
dc.subjectEmpresas - Reputaçãopt_BR
dc.subjectBusiness games – Crisis managementpt_BR
dc.subjectBusiness games – Reputationpt_BR
dc.subjectDigital gamespt_BR
dc.subjectPublic relations – Companiespt_BR
dc.subjectCompanies - Imagept_BR
dc.subjectCompanies - Reputationpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.titleDo Hype à Crise: reflexões sobre o gerenciamento de crise no lançamento do Cyberpunk 2077pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO lançamento do jogo eletrônico de RPG de ação desenvolvido pela CD Projekt Red e publicado pela CD Projekt, Cyberpunk 2077, foi um dos mais aguardados da indústria de jogos eletrônicos dos últimos anos. No entanto, tal evento foi marcado por uma série de problemas, incluindo problemas técnicos e bugs que geraram grande insatisfação dos jogadores, resultando em uma crise de imagem para a empresa desenvolvedora. Considerando esses elementos e os estudos da área de Relações Públicas sobre construção de reputação e gestão de crises, o presente texto pretende analisar através do estudo de caso como a CD Projekt criou um hype - promoção extrema do produto - em torno do jogo Cyberpunk 2077 e gerenciou a crise instalada durante problemas ocorridos em seu lançamento. Para tanto, faz-se uma pesquisa bibliográfica, para trabalhar os conceitos pertinentes ao estudo, e uma análise de conteúdo das postagens da referida empresa nos seus perfis institucionais no antigo Twitter e no Youtube, os comentários realizados pelos públicos atingidos pelo fracassado lançamento e postagens dos mesmos nesses mesmos canais.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Do Hype à Crise: reflexões sobre o gerenciamento de crise no lançamento do Cyberpunk 2077.pdfDo Hype à Crise: reflexões sobre o gerenciamento de crise no lançamento do Cyberpunk 207718.55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.