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http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13363
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor1 | Pimenta, Laura Nayara | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1708501733558544 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Rodrigues, Emanuelle Gonçalves Brandão | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3755045399242345 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Lima, Leandro Augusto Borges | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2641806491943865 | pt_BR |
dc.creator | Silva, Matheus Paulino da | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/4047255138745791 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-03-12T16:53:58Z | - |
dc.date.available | 2024-03-12 | - |
dc.date.available | 2024-03-12T16:53:58Z | - |
dc.date.issued | 2023-10-10 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Matheus Paulino da. Do Hype à Crise: reflexões sobre o gerenciamento de crise no lançamento do Cyberpunk 2077. 2024. 73 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) – Instituto de Ciências, História, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13363 | - |
dc.description.abstract | The launch of the action RPG video game developed by CD Projekt Red and published by CD Projekt, Cyberpunk 2077, was one of the most hype in the video game industry in recent years. However, this event was marked by a series of problems, including technical problems and bugs that generated great dissatisfaction among players, resulting in an image crisis for the development company. Considering these elements and studies in the area of Public Relations on reputation building and crisis management, this text aims to analyze through a case study how CD Projekt created a hype - extreme product promotion - around the game Cyberpunk 2077 and managed the crisis installed after the problems that occurred during its launch. To this end, a bibliographical research is carried out, to work on the concepts pertinent to the study, and a content analysis of the posts of the aforementioned company on its institutional profiles on the old Twitter and YouTube, the comments made by the audiences affected by the failed launch and posts of the same on these same channels. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Relações Públicas - Bacharelado | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Jogos de empresas – Gerenciamento de crise | pt_BR |
dc.subject | Jogos de empresas – Reputação | pt_BR |
dc.subject | Jogos digitais | pt_BR |
dc.subject | Relações públicas – Empresas | pt_BR |
dc.subject | Empresas - Imagem | pt_BR |
dc.subject | Empresas - Reputação | pt_BR |
dc.subject | Business games – Crisis management | pt_BR |
dc.subject | Business games – Reputation | pt_BR |
dc.subject | Digital games | pt_BR |
dc.subject | Public relations – Companies | pt_BR |
dc.subject | Companies - Image | pt_BR |
dc.subject | Companies - Reputation | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA | pt_BR |
dc.title | Do Hype à Crise: reflexões sobre o gerenciamento de crise no lançamento do Cyberpunk 2077 | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O lançamento do jogo eletrônico de RPG de ação desenvolvido pela CD Projekt Red e publicado pela CD Projekt, Cyberpunk 2077, foi um dos mais aguardados da indústria de jogos eletrônicos dos últimos anos. No entanto, tal evento foi marcado por uma série de problemas, incluindo problemas técnicos e bugs que geraram grande insatisfação dos jogadores, resultando em uma crise de imagem para a empresa desenvolvedora. Considerando esses elementos e os estudos da área de Relações Públicas sobre construção de reputação e gestão de crises, o presente texto pretende analisar através do estudo de caso como a CD Projekt criou um hype - promoção extrema do produto - em torno do jogo Cyberpunk 2077 e gerenciou a crise instalada durante problemas ocorridos em seu lançamento. Para tanto, faz-se uma pesquisa bibliográfica, para trabalhar os conceitos pertinentes ao estudo, e uma análise de conteúdo das postagens da referida empresa nos seus perfis institucionais no antigo Twitter e no Youtube, os comentários realizados pelos públicos atingidos pelo fracassado lançamento e postagens dos mesmos nesses mesmos canais. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Do Hype à Crise: reflexões sobre o gerenciamento de crise no lançamento do Cyberpunk 2077.pdf | Do Hype à Crise: reflexões sobre o gerenciamento de crise no lançamento do Cyberpunk 2077 | 18.55 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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