00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13274
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Rodrigues, Emanuelle Gonçalves Brandão-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3755045399242345pt_BR
dc.contributor.referee1Pimenta, Laura Nayara-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1708501733558544pt_BR
dc.contributor.referee2Dantas, José Guibson Delgado-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3440109368457794pt_BR
dc.creatorSilva, Lucas Vinícius Pereira da-
dc.date.accessioned2024-03-08T13:25:03Z-
dc.date.available2024-03-08-
dc.date.available2024-03-08T13:25:03Z-
dc.date.issued2023-10-16-
dc.identifier.citationSILVA, Lucas Vinícius Pereira da. Planejamento de Relações Públicas digitais para a Elicar Autopeças. 2024. 115 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) –Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13274-
dc.description.abstractBuilding a public relations plan for small companies in digital environments is a theoretical and methodological challenge that has attracted the attention of specialists in the field. In order to contribute to this discussion, this end-of-course work was conceived with the aim of proposing a digital public relations plan for Elicar Autopeças - an auto parts company located in the city of Maceió-AL. The study was guided by the conceptions of public relations and marketing formulated, respectively, by Kunsch (2003), Dantas (2016), Kotler and Armstrong (2007) and Kotler (2010). In terms of methodology, we opted for qualitative analyses, such as environmental, SWOT and Benchmarking. Finally, it was possible to conclude that the undertaking of a digital public relations plan provides the company with the necessary tools to overcome the communication problems that arise, above all, from the absence of a trained professional to help with the preparation, execution and analysis of the results of a strategic digital communication plan.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Relações Públicas - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectComunicação empresarialpt_BR
dc.subjectRelações Públicaspt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectPlanejamento de Comunicaçãopt_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.subjectBusiness Communicationpt_BR
dc.subjectPublic Relationspt_BR
dc.subjectEntrepreneurshippt_BR
dc.subjectCommunication Planningpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.titlePlanejamento de relações públicas digitais para a Elicar Autopeçaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoA construção de um planejamento de relações públicas para empresas de pequeno porte inseridas em ambientes digitais é um desafio teórico-metodológico que tem chamado a atenção de especialistas da área. Com o intuito de contribuir para essa discussão, este trabalho de conclusão de curso foi concebido com o objetivo de propor um planejamento de relações públicas digitais para a Elicar Autopeças – uma empresa do segmento de autopeças localizada na cidade de Maceió-AL. O estudo foi norteado pelas concepções de relações públicas e marketing formuladas, respectivamente, por Kunsch (2003), Dantas (2016), Kotler e Armstrong (2007) e Kotler (2010). Em relação à metodologia, optou-se por análises qualitativas, como a ambiental, a SWOT e o Benchmarking. Por fim, foi possível concluir que o empreendimento de um planejamento de relações públicas digitais fornece à empresa as ferramentas necessárias para superar os problemas de comunicação que são oriundos, sobretudo, da ausência de um profissional capacitado que auxilie na elaboração, execução e análise dos resultados de um planejamento estratégico de comunicação digital.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Planejamento de Relações Públicas digitais para a Elicar Autopeças.pdf6.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.