00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13221
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Rodrigues, Emanuelle Gonçalves Brandão-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3755045399242345pt_BR
dc.contributor.referee1Pimenta, Laura Nayara-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1708501733558544pt_BR
dc.contributor.referee2Neves, Manoella Maria Pinto Moreira das-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3169740241773273pt_BR
dc.creatorPacheco, Allan Moisés Gonçalves-
dc.creatorAmorim, Alycia Taiane Costa de-
dc.date.accessioned2024-03-05T16:15:46Z-
dc.date.available2024-03-05-
dc.date.available2024-03-05T16:15:46Z-
dc.date.issued2023-10-10-
dc.identifier.citationPACHECO, Allan Moisés Gonçalves; AMORIM, Alycia Taiane Costa de. As relações públicas no contexto contemporâneo: os impactos da era digital na comunicação social no século XXI. 2024. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13221-
dc.description.abstractThis monograph focuses on public relations in the contemporary context, addressing the challenges and difficulties faced by the profession in an increasingly connected and connected and dynamic world. In a bibliographical analysis, the research discusses the on the importance of public relations in the current scenario, addressing issues such as: digital communication, the influence of social networks, ethics in communication, virtual environments, poor dissemination of the course, among others. In addition, the paper discusses the main difficulties faced by public relations professionals, such as the need to deal with professionals face, such as the need to deal with an increasingly critical public, demanding and broader audience due to the internet and globalization, the pressure for quick results in a scenario of constant change. Here are some strategies and solutions to deal with these challenges, including the adoption of ethical and transparent ethical and transparent practices, the importance of communicating with an increasingly diverse and demanding public and the need to and demanding public, and the need to adapt to new communication platforms and the use of platforms and the use of technology and management tools to optimize work and guarantee effective results. Work and guarantee effective results. Through this research it was possible to define how to deal with these challenges, it was observed that it is necessary to invest in efficient communication strategies, measure the impact of communication actions post Internet. To materialize the discussion, we carried out a case study on McDonald's. McDonald's, analyzing the evolution of the company's communication and public relations throughout its history. It is important that professionals it is important that professionals in this field are open to dialog with the public and are prepared to deal areas such as marketing and advertising. With this work, we aim to contribute to the discussion on public relations in contemporary contemporary world, especially with regard to the challenges and opportunities to deal with a world undergoing rapid changes in globalized virtual environments.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Relações Públicas - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRelações públicas contemporâneapt_BR
dc.subjectComunicação socialpt_BR
dc.subjectAdaptação profissionalpt_BR
dc.subjectComunicação digitalpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectContemporary public relationspt_BR
dc.subjectSocial communicationpt_BR
dc.subjectProfessional adaptationpt_BR
dc.subjectDigital communicationpt_BR
dc.subjectSocial networkspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.titleAs relações públicas no contexto contemporâneo: os impactos da era digital na comunicação social no século XXIpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEsta monografia traz como bojo as relações públicas no contexto contemporâneo, abordando os desafios e dificuldades enfrentados pela profissão em um mundo cada vez mais conectado e dinâmico. Em uma análise bibliográfica, a pesquisa discorre sobre a importância das relações públicas no cenário atual, abordando temas como: a comunicação digital, a influência das redes sociais, a ética na comunicação, ambientes virtuais, pouca difusão do curso entre outros. Além disso, o trabalho discute sobre as principais dificuldades que os profissionais de relações públicas enfrentam, como a necessidade de lidar com um público cada vez mais crítico, exigente e mais amplo devido à internet e a globalização, a pressão por resultados rápidos em um cenário de constantes mudanças. Aqui são apresentadas algumas estratégias e soluções para lidar com esses desafios, incluindo a adoção de práticas éticas e transparentes, a importância de se comunicar com um público cada vez mais diversos e exigente e a necessidade de se adaptar a novas plataformas de comunicação e a utilização de tecnologias e ferramentas de gestão para otimizar o trabalho e garantir resultados efetivos. Através dessa pesquisa foi possível definir como lidar com esses desafios, observou-se que é preciso investir em estratégias de comunicação digital eficientes, medir o impacto das ações de comunicação pós internet. Para materializar discussão, realizamos um estudo de caso sobre o McDonald's, que analisa a evolução das estratégias de comunicação e relações públicas da empresa ao longo de sua história. É importante que os profissionais dessa área estejam abertos ao diálogo com o público e que se preparem para lidar com áreas que ocupam seus espaços como marketing e publicidade. Com este trabalho buscamos contribuir com a discussão sobre as relações públicas na contemporaneidade, especialmente no que se refere aos desafios e oportunidades para lidar com um mundo atravessado por rápidas mudanças nos ambientes virtuais globalizados.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.