00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12953
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Pimentel, Berenice Correia Costa-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5225913521757754pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Amilton Gláucio de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9670703056108947pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Vanuza Souza-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5602826691116168pt_BR
dc.contributor.referee3Silva, Mayra Dias da-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/9355204815294887pt_BR
dc.creatorLeal, Ana Patrícia Alves-
dc.creatorSilva, Victória Adryelle Pereira da-
dc.date.accessioned2024-01-30T16:58:52Z-
dc.date.available2024-01-30-
dc.date.available2024-01-30T16:58:52Z-
dc.date.issued2023-07-05-
dc.identifier.citationLEAL, Ana Patrícia Alves. As relações públicas e a comunicação integrada: a ascensão e os desafios da profissão na multiplicidade dos relacionamentos nas organizações modernas. 2024. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) –Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12953-
dc.description.abstractIn contemporary organizations, the management of communication processes has been undergoing a technological revolution in information and behavior, due to the numerous socioeconomic transformations in the post-globalization generation. From this premise, the responsibility of managing integrated organizational communication is accepted as a strategic factor for the administration and development of organizations in the new world scenario. The present study seeks to present integrated communication, emphasizing the role of public relations in the existing communication system in companies from the most diverse market segments. The methodology applied in this study was based on bibliographic sources available in works and in the digital environment, on the trajectory of public relations, integrated communication, new technologies, based on the perspectives of authors such as Margarida M. K. Kunsch, a pioneer in studies on communication integrated organizational structure and comparing these theoretical references with analysis texts of studies on new communication tools, taking stock of the contribution of public relations in the management of communication processes in modern companies. Therefore, given the numerous challenges of modern organizational communication, professionals working in this area are expected to be prepared for market changes, as well as experience new experiences in different fields - marketing, digital, data analysis and others.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Relações Públicas - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicação integradapt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectNovas tecnologias da comunicaçãopt_BR
dc.subjectGestão estratégicapt_BR
dc.subjectEmpresa modernapt_BR
dc.subjectIntegrated communicationpt_BR
dc.subjectPublic relationspt_BR
dc.subjectOrganizational communicationpt_BR
dc.subjectNew communication technologiespt_BR
dc.subjectStrategic managementpt_BR
dc.subjectModern companiespt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::RELACOES PUBLICASpt_BR
dc.titleAs relações públicas e a comunicação integrada a ascensão e os desafios da profissão na multiplicidade dos relacionamentos nas organizações modernaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoNas organizações contemporâneas, a gestão dos processos de comunicação vem passando por uma revolução tecnológica da informação e de comportamento, devido às inúmeras transformações socioeconômicas na geração pós globalização. A partir dessa premissa, admite-se a responsabilidade da gestão da comunicação organizacional integrada como fator estratégico para a administração e o desenvolvimento das organizações no novo cenário mundial. O presente estudo busca apresentar a comunicação integrada, ressaltando o papel das relações públicas no sistema comunicacional existente nas empresas dos mais diversos segmentos de mercado. A metodologia aplicada neste estudo foi baseada em fontes bibliográficas disponíveis em obras e no meio digital, sobre a trajetória das relações públicas, comunicação integrada, novas tecnologias, embasando-se pelas perspectivas de autores como Margarida Mª K. Kunsch, pioneira nos estudos sobre comunicação organizacional integrada e comparando essas referências teóricas com textos de análises de estudos sobre as novas ferramentas de comunicação, fazendo um balanço da contribuição das relações públicas na gestão de processos comunicacionais nas empresas modernas. Portanto, mediante aos inúmeros desafios da comunicação organizacional moderna, espera-se que os profissionais que atuam nessa área estejam preparados para as mudanças de mercado, assim como vivenciarem novas experiências em diversos campos - marketing, digital, análise de dados e outros.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.