00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12837
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Callou, Manuela Rau de Almeida-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3942948953364610pt_BR
dc.contributor.referee1Neves, Manoella Maria Pinto Moreira das-
dc.contributor.referee2Leão, Nilson Cibério de Araújo-
dc.creatorSouza, Eloysa Lopes de-
dc.creatorLeite, Ana Luíza Dantas-
dc.date.accessioned2023-12-19T21:01:40Z-
dc.date.available2023-12-05-
dc.date.available2023-12-19T21:01:40Z-
dc.date.issued2023-02-23-
dc.identifier.citationSOUZA, Eloysa Lopes de; LEITE, Ana Luíza Dantas. Implantação da estratégia de customer relationship management (CRM) no terceiro setor: o caso da associação dos pais e amigos dos leucêmicos de Alagoas (APALA). 2023. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) –Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12837-
dc.description.abstractSeveral studies seek to understand the fundraising process in the third sector and how integrated marketing and management strategies can be essential for the institution'ssuccess. The main objective of this work is to understand and evaluate the implementation process of the Customer Relationship Management (CRM) strategy implemented together with adigital donation platform at Apala, a non-profit organization that supports and provides services to children with cancer and adults with leukemia. in the state of Alagoas. Through bibliographical research, interviews and face-to-face analysis, it was possible to understand that the reason why the initial expectations were not met, mainly because stages of the strategy implementation process were ignored, verified the probability of success of the strategy.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Relações Públicas - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCustomer Relationship Managementpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectAssociações sem fins lucrativospt_BR
dc.subjectNon-Profit Associationspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::RELACOES PUBLICASpt_BR
dc.titleImplantação da estratégia de Customer Relationship Management (CRM) no terceiro setor: o caso da associação dos pais e amigos dos leucêmicos de Alagoas (APALA)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoDiversos estudos buscam entender o processo de captação de recursos no terceiro setor e como as estratégias de marketing e de gestão implementadas podem ser primordiais para o sucesso da instituição. Portanto, o objetivo central do trabalho é entender e avaliar o processo de implantação da estratégia de Customer Relationship Management (CRM) implantada junto com uma plataforma de doações digitais na Apala, organização sem fins lucrativos que apoia e presta serviços às crianças com câncer e adultos com leucemia no estado de Alagoas. Através de pesquisa bibliográfica, entrevistas e análises feitas presencialmente, foi possível entender a razão pela qual as expectativas iniciais não foram atingidas, principalmente, porque etapas do processo de implementação das estratégias foram ignoradas, diminuindo a probabilidade de sucesso da estratégia.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.