00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12825
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Neves, Manoella Maria Pinto Moreira das-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3169740241773273pt_BR
dc.contributor.referee1Barros, Janaína Galdino de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4458964595349160pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Lorenna Karolly Santos da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9134794811685738pt_BR
dc.creatorAraújo, Júlia Maryana da Silva-
dc.creatorCerqueira, Larissa Simões-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8475172658490048pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3896017952649058pt_BR
dc.date.accessioned2023-12-19T14:12:43Z-
dc.date.available2023-12-19-
dc.date.available2023-12-19T14:12:43Z-
dc.date.issued2023-07-12-
dc.identifier.citationARAÚJO, Júlia Maryana da Silva; CERQUEIRA, Larissa Simões. Plano de marketing como ferramenta estratégica de comunicação: o caso Quitanda no seu Lar. 2023. 86 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12825-
dc.description.abstractThe various changes that occur in the digital world mean that companies need to be constantly adapting and improving their attitude towards their consumers. With the onset of the Covid 19 pandemic in 2020, many organizations, in Brazil and around the world, had to look for new ways to stay in the market and have steady income. For this reason, many of them chose to start or solidify their sales online, through social networks and other platforms. Knowing this, the present work sought, through studies in Public Relations and Marketing, to understand how these two areas can work together and add essential results for companies. Likewise, the Marketing Plan tool is an excellent communication strategy used to establish paths that strengthen the company's relationship with its audiences. The present work aimed to analyze how the construction of a Marketing Plan can strengthen the communication between acompany in the hortifruti sector and its public, taking as object the Quitanda No Seu Lar. The study was supported by research through an online form for two months (May-June 2021) withthe purpose of analyzing the characteristics of the public and the way they saw the company. Therefore, with the results of the responses, a Marketing Plan was proposed according to the reality of the organization and its growth objectives, as well as evaluating how the approach ofthe proposed actions could be consolidated.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Relações Públicas - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRelações Públicaspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subjectVendas on linept_BR
dc.subjectHortifrutipt_BR
dc.subjectPublic Relationspt_BR
dc.subjectSalespt_BR
dc.subjectOnline salespt_BR
dc.subjectFruit and vegetable - Online salespt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.titlePlano de marketing como ferramenta estratégica de comunicação: o caso Quitanda no seu Larpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoAs diversas mudanças que ocorrem no mundo digital fazem com que as empresas precisem estar constantemente se adaptando e melhorando sua postura diante dos seus consumidores. Com o início da pandemia do Covid 19 em 2020 muitas organizações, no Brasil e no mundo, tiveram que buscar novos meios para se manter no mercado e ter uma constância em seus rendimentos. Por esse motivo, muitas delas optaram em começar ou solidificar suas vendas de forma online, através das redes sociais e outras plataformas. Sabendo disso, o presente trabalhobuscou através de estudos em Relações Públicas e Marketing entender como essas duas áreas podem atuar em conjunto e agregar resultados essenciais para as empresas. Assim como, a ferramenta Plano de Marketing configura-se como uma ótima estratégia comunicacional utilizada para estabelecer caminhos que fortaleçam o relacionamento da empresa com seus públicos. O presente trabalho teve como objetivo fazer uma análise de como a construção de um Plano de Marketing pode fortalecer a comunicação entre uma empresa no ramo de hortifrutie seus públicos, tomando como objeto a Quitanda No Seu Lar. O estudo foi respaldado atravésde pesquisa por meio de formulário online durante dois meses (maio-junho 2021) com o propósito de analisar as características do público e a forma como enxergava a empresa. Sendoassim, com os resultados das respostas foi proposto um Plano de Marketing conforme a realidade da organização e seus objetivos de crescimento, assim como, avaliando como a abordagem das ações propostas poderiam se consolidar.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Plano de marketing como ferramenta estratégica de comunicação: o caso Quitanda no seu Lar.pdf1.85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.