Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12667
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Mercado, Elisangela Leal de Oliveira | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2713240004237441 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Andreza Fabrícia Pinheiro da | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0976909346312188 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Alves, Maria Dolores Fortes | - |
dc.contributor.referee2ID | https://orcid.org/0000-0002-2292-8518 | pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/4130544132802418 | pt_BR |
dc.creator | Santos, Celiana Ana dos | - |
dc.creator | Silva, Thayná Virgínia da | - |
dc.date.accessioned | 2023-11-28T22:37:42Z | - |
dc.date.available | 2023-11-28 | - |
dc.date.available | 2023-11-28T22:37:42Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-22 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Celiana Ana dos, SILVA, Thayná Virgínia da. Inclusão escolar das crianças com deficiências na educação infantil: o que as pesquisas apontam?. 2023. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Centro de Educação, Núcleo de Educação a Distância/NEAD, Curso de Pedagogia - Pólo Matriz do Camaragibe, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12667 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Pedagogia Ensino a Distância | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Educação Especial | pt_BR |
dc.subject | Inclusão Escolar | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIAL | pt_BR |
dc.title | Inclusão escolar das crianças com deficiências na educação infantil: o que as pesquisas apontam? | pt_BR |
dc.title.alternative | School inclusion of children with disabilities in early child education: what does the research point out? | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O processo de Inclusão Escolar na Educação Infantil tem sido incorporado ao ensino básico a mais de uma década e vem se apresentado como um grande desafio aos sistemas educacionais. Este trabalho refletiu sobre o cenário das pesquisas que retratam do processo de inclusão escolar na Educação Infantil nos últimos anos. A sua metodologia é fruto de uma pesquisa bibliométrica, de natureza quantitativa, realizada em dois periódicos nacionais, na Revista Brasileira de Educação Especial e na Revista de Educação Especial em meio ao período de recorte de 2015 a 2021. Para a concretização deste artigo, foi necessário realizar uma busca ampla envolvendo questões de revisão literárias sobre as especificidades, que possibilitou chegar aos resultados que foram detalhados no decorrer do trabalho. Como: a) região geográfica; b) tipos de pesquisa; c) etapa da educação infantil; d) sujeitos da pesquisa; e) marcadores sociais: diversidade, raça e indicadores socioeconômicos; f) tipos de deficiência; f) produtos, recursos, metodologias, estratégias; g); h) profissionais da educação. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Inclusão escolar das crianças com deficiências na educação infantil - o que as pesquisas apontam.pdf | 479.46 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.