00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12603
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: RP weekend versão Maceió: a realização de eventos para valorizar a profissão de relações públicas no mercado alagoano
Título(s) alternativo(s): RP weekend Maceió version: the events for valuing the public relations profession in the market alagoano
Autor(es): Melo, Anayse Rodrigues de
Silva, Robert David Oliveira da
Primeiro Orientador: Cavalcante, Diogo Peixoto de Almeida
metadata.dc.contributor.referee1: Torres, Mirtes Vitoriano
metadata.dc.contributor.referee2: Silva, Adriana Thiara de Oliveira
Resumo: Este projeto apresenta como temática central como o estudante e o profissional de relações públicas deve se posicionar frente ao mercado de trabalho, conhecendo bem suas habilidades, utilizando as ferramentas de comunicação, conhecer todas ou a grande maioria das funções e atividades desempenhadas pelos relações-públicas, e por fim, as áreas de atuação. No decorrer do trabalho será explanado como a sociedade enxerga o papel do profissional, que por vezes é confundido com outros profissionais que também atuam no campo da comunicação e na área administrativa, e através do estudo proposto, serão apresentados pontos importantes como forma de entendimento e posicionamento. O projeto mostra o quanto os eventos podem colaborar para modificar esse cenário, ligando a Todo Mundo Precisa de um x RP, coletivo que busca acelerar o mercado de Relações Públicas, através da realização da RP Weekend em Maceió, para o fortalecimento, reconhecimento e desmistificação de como atua o profissional e o que é a profissão.
Abstract: This project has as its central theme how the student and the public relations Professional must position itself in front off the labor market, knowing their skills well, using communication tools, know all or the vast majority of functions and activities performed by public relations, and finally, the areas of activity. During the work it will be explained how society sees the role of the professional, which is sometimes confused with others professionals who also work in the field of communication and in the administrative area, and through the study proposed, important points will be presented as a means of understanding and positioning. This Project shows how much events can collaborate to change this scenario, linking Todo Mundo Precisa de umx RP, a collective that seeks to accelerate the Public Relations market, through the realization of RP Weekend in Maceió, to strengthen, recognize and demystify how works the professional and what the profession is.
Palavras-chave: Relações públicas
Comunicação
Profissionais de comunicação
Todo mundo precisa de um RP (Eventos)
Public relations
Communication
Communication professionals
Everyone needs a PR (Events)
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Alagoas
Sigla da Instituição: UFAL
metadata.dc.publisher.department: Curso de Relações Públicas
Citação: MELO, Anayse Rodrigues de; SILVA, Robert David Oliveira da. RP weekend versão Maceió: a realização de eventos para valorizar a profissão de relações públicas no mercado alagoano. 2023. 59 f. Trabalho de Conclusão do Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Instituto de Ciências, História, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12603
Data do documento: 14-dez-2020
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.