Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12339
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Bezerra, Antônio Alves | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9534474333315783 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Fernandes, Clara Suassuna | - |
dc.contributor.referee2 | Viana, Herika Paes Rodrigues | - |
dc.creator | Alves, Rodrigo Freitas | - |
dc.date.accessioned | 2023-10-17T20:59:59Z | - |
dc.date.available | 2023-09-21 | - |
dc.date.available | 2023-10-17T20:59:59Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-20 | - |
dc.identifier.citation | ALVES, Rodrigo Freitas. Encontros entre teoria e prática durante a formação acadêmica no curso de história. 2023. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) – Instituto de Ciências Humanas Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12339 | - |
dc.description.abstract | The purpose of this work is to discuss the experiences developed during the participation in supervised internships, institutional scholarship program for Teaching Initiation (PIBID) and the pedagogical residency program (PRP), of a student of the degree course in History at the Federal University from Alagoas. Regarding the theoretical and methodological aspect present in the work, it was carried out based on records of internship reports and documents, subjects from PIBID and PRP programs, carried out in different schools, teaching formats ranging from traditional face-to-face, during internships and PIBID, until adherence to the remote teaching model, while participating in the pro. Positioning and thinking knowledge about the reality of basic education as an indispensable aspect during the training process. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de História | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Brasil) | pt_BR |
dc.subject | Programa de Residência Pedagógica (Brasil) | pt_BR |
dc.subject | Programas de estágio | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Institutional Scholarship Program for Initiation to Teaching (Brazil) | pt_BR |
dc.subject | Pedagogical Residency Program (Brazil) | pt_BR |
dc.subject | Internship programs | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
dc.title | Encontros entre teoria e prática durante a formação acadêmica no curso de história | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como proposta discutir as experiências desenvolvidas durante a participação nos estágios supervisionados, programa institucional de bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e o Programa de Residência Pedagógica (PRP), de um estudante do curso de licenciatura em História da Universidade Federal de Alagoas. Em relação ao aspecto teórico e metodológico presente no trabalho, o mesmo foi realizado tendo como base registros dos relatórios dos estágios, bem como documentos e matérias dos programas PIBID e PRP realizados em distintas escolas. Desde formatos de ensino, indo do tradicional presencial, durante os estágios e PIBID, até a adesão ao modelo remoto de ensino, durante a participação no prp. Posicionando e pensando o conhecimento sobre a realidade da educação básica como aspecto indispensável durante o processo de formação. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - HISTÓRIA - ICHCA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Encontros entre teoria e prática durante a formação acadêmica no curso de história.pdf | 1.28 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.