Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11628
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Memorial estágio supervisionado: sobre a formação inicial em história |
Autor(es): | Rocha, José Felipe Moura da |
Primeiro Orientador: | Marques, Danilo Luiz |
metadata.dc.contributor.referee1: | Fernandes, Clara Suassuna |
metadata.dc.contributor.referee2: | Lima, José Roberto Santos |
Resumo: | A experiência nos estágios supervisionados consegue mostrar com clareza todas as dificuldades e oportunidades dentro da escola pública referente ao aprendizado dos alunos e também do estagiário, que consegue, dentro dos obstáculos que surgem, realizar uma troca de conhecimento produtiva, mediante às possibilidades. O objetivo central do trabalho é abordar e analisar sobre como a escola pública é precária em sua estrutura e equipamento para possibilitar aulas mais dinâmicas, além da dificuldade para conseguir realizar aulas de campo, mas também explanar as diversas artimanhas que se consegue aprender para conseguir, com as condições que tem, dar uma aula de qualidade, onde a troca de conhecimento com os alunos é produtiva. Propõe-se, assim, apresentar reflexões e analisar como o modelo tradicional influencia de forma positiva ou negativa do conhecimento dos alunos e como aulas mais práticas e dinâmicas poderiam melhorar, aprimorar, o aprendizado. |
Abstract: | The experience in supervised internships manages to clearly show all the difficulties and opportunities within the public school regarding the learning of students and also of the intern, who manages, within the obstacles that arise, to carry out a productive exchange of knowledge, through the possibilities. The central objective of the work is to approach and analyze how the public school is precarious in its structure and equipment to enable more dynamic classes, in addition to the difficulty in achieving field classes, but also to explain the various tricks that can be learned to achieve, with the conditions it has, to teach a quality class, where the exchange of knowledge with students is productive. Therefore, it is proposed to present reflections and analyze how the traditional model positively or negatively influences students' knowledge and how more practical and dynamic classes could improve, enhance, learning. |
Palavras-chave: | Estágio supervisionado Escola pública Prática de ensino – História Internship Didactic Public school |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Alagoas |
Sigla da Instituição: | UFAL |
metadata.dc.publisher.department: | Curso de História - Licenciatura |
Citação: | ROCHA, José Felipe Moura da. Memorial estágio supervisionado: sobre a formação inicial em história. 2023. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11628 |
Data do documento: | 16-nov-2022 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - HISTÓRIA - ICHCA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Memorial estágio supervisionado - sobre a formação inicial em história.pdf | 1.06 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.